“Senhora Alegria” (BVIW)

Hoje cedo ao olhar-me no espelho escutei uns barulhinhos pareciam suaves batidas na porta, ainda nem tinha penteado os cabelos quando a imagem de um rosto apareceu perto da moldura do espelho; e pude reconhecer a querida personagem que me fez companhia há alguns anos, literária e inesquecível presença; a “Senhora Alegria”com seus vestido longo bordado com flores e seu chapéu colorido ,com rendas em tons de lilás...

Bem - vinda visita, fadinha que habita as páginas de um livro especial... e sem falar uma palavra abraçou-me com seu sorriso e com um olhar doce, segurou- me pela mão, convidando-me a passear. Convite aceito e, sem hora, para voltar caminhamos por ruas espelhadas, ladrilhadas pela imaginação, algumas vezes, paramos para observar os bancos da praça recém - pintados com as tintas das folhas, aconchegadas e sobrepostas, devido ao frio leve do outono.

Esse passeio encantado é um banho de cores, uma imersão d’alma em ternura em vivas aquarelas, gratidão à Vida! Ah, e se aquele beija - flor que ontem visitou as flores - de - mel, perguntar por mim diz que fui por aí... Enquanto isso, um raro aroma de chá de frutas nos envolve, hum... Ainda a tempo de saborear uma xícara de chá com o “Chapeleiro Maluco”, quem sabe?

***

“Senhora Alegria” - personagem do livro “Vendem - se Canetas para Escritores” (Rafão Miranda - 2015, Curitiba - PR).