O Início, Meio e Fim do Recomeço

O sétimo selo foi rompido...

A natureza revolta-se contra os homens.

Será o fim?

O meio ambiente está desequilibrado.

Do céu asteroides caem.

O pavor coletivo é constante.

Lutemos, salvemos o nosso lar.

A Terra é a nossa casa coletiva nesta infinita galáxia.

Não podemos esperar pela hora mais escura.

Façamos a diferença.

Unidos podemos reconstruir um novo fim.

A regeneração em ação, o mundo em conflito, os homens experienciando no olho do furacão. Medo, dúvida, ansiedade, um colapso global. O coronavírus convida os homens a entender o que a humanidade “bestializada” por séculos nunca ousou compreender. Um movimento singular, desperta a coletividade a refletir sobre o egoísmo que reside na essência do eu. Chega de euísmo, um olhar humanizado pode salvar o todo.

O coronavírus é um ciclo necessário no momento, não é a eternidade que nos aguarda, as mazelas humanas já existiam, ceifando vidas, causando a desordem. Visualizando o caos, identificamos a ordem que coerentemente segue o percurso evolutivo. O egoísmo é um vírus mais letal do que a Covid-19.

Todos terão contato com o coronavírus, oportunizando ao coletivo, a refletir a efemeridade dos momentos, a importância do diálogo global, o dever de estar e ser humano e o fortalecimento dos vínculos, singulares que mantém o fluxo vital do existir. Precisamos conectar a raça humana, religar os elos rompidos em prol do orgulho e da indiferença.

Vencer o egoísmo que reside em nós é o único caminho para construirmos um mundo equitativo. A paz está na nossa essência, retiremos o véu do ego e encontraremos a saúde física, mental e espiritual.

Toda dor existente no planeta Terra, é responsabilidade nossa. Nós geramos as dores e os odores, através dos nossos pensamentos e ações. Tendo este conhecimento, devemos repensar e realinhar o nosso agir. Burilando as imperfeições que trazemos no coração, ecoando amor sem distinção, vivendo todas as possibilidades humanas.

É chegada à hora mais escura. A “guerra” entre o materialismo e a consciência amor, repercute nas entranhas da sociedade. Deixe de julgar, condenar, apontar, olhemos para a nossa consciência, o que estamos plantando, o que estamos pensando, fazendo? A responsabilidade é nossa, a cura do planeta está nas mãos dos homens, cultivamos o ego, adoecemos a atmosfera, rompemos com a lei de amor, fraternidade, equidade, solidariedade.

O egoísmo tem conduzido à humanidade a dor, dor que transforma a realidade.

Quem verdadeiramente ama, está imune a absolutamente tudo que for negativo. Ame e não se turbe a vossa consciência com o ego. O plantar, o escolher, o praticar tem fomentado as reações que influenciam as vidas. Precisamos conectar a raça humana, religar os elos rompidos em prol do orgulho e do egoísmo. Viver o hoje, o agora, o instante.

A vida não é breve, mas tem o seu fim. Um movimento singular parou o mundo, libertando a consciência humana, promovendo uma reflexão coletiva. É chegada a hora de somarmos positivamente com a massa crítica planetária.

Enquanto, o egoísmo governar, sofreremos com a corrupção, autoritarismo, alienação, desigualdade, guerra, miséria, fome. Espero que um dia, a honestidade, o caráter, a meritocracia, o conhecimento, vença a corrupção, a negligência, a ignorância, a hipocrisia. O mal da humanidade é a hipocrisia ou a corrupção? Compreender o meu lado sombra me possibilitou visualizar a luz que reside em mim. O passado é presente e o futuro é agora. Olhar para dentro é o caminho para ver o mundo aqui fora.

Comecemos a reescrever um novo recomeço. Não espere um mundo melhor, seja você o que há de melhor no mundo.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 12/04/2021
Código do texto: T7230210
Classificação de conteúdo: seguro