A primavera do meu quarto
Na Europa, a primavera oficialmente começou no dia 20 de março no sábado em que eu cheguei, porém, a natureza neste ano não cumpriu com a pontualidade alemã, chegou alguns dias mais tarde.
Quem já passou um inverno no hemisfério norte do nosso planeta, sabe o que significa a literal frieza de um inverno. Os dias não são iluminados com a luz nem o calor do sol, o céu se torna cinza, o clima fica frio e as pessoas também. Cheguei no último sábado na Alemanha, ainda pela janela do avião eu via o sol brigando para aparecer entre as nuvens, mas foi em vão (pelo menos naquele dia), depois de abaixarmos alguns mils pés e pousarmos em Frankfurt, o vento gelado ao sair da aeronave foi o Willkommen (bem vindo) que eu recebi da Alemanha.
O inverno que deixa o clima frio por um longo período acaba alterando o humor das pessoas, com a pandemia e o uso de máscaras fica ainda pior.
Estou cumprindo uma quarentena de 10 dias obrigatória imposta pelo governo alemão e a vida de dentro da república que eu estou, é silenciosa e calma em comparação ao agitado hotel no centro de Cancún que eu fiquei fazendo quarentena para entrar na Alemanha.
Com a chegada da primavera, os dias estão ficando mais longos, amanhecendo mais cedo e escurecendo mais tarde, já ouço alguns passarinhos cantando e em breve as árvores começarão a trazer o verde esperançoso em suas copas.
Pelas manhãs, o sol entra pela janela do meu quarto sem perguntar, ele ilumina e aquece o quarto de uma maneira que até tenho que desligar o aquecedor. A primavera é simplesmente a renovação de um ciclo para quem passa um inverno rigoroso, é a calmaria depois da tempestade. O sol não traz apenas o calor e o céu azul, ele também traz o humor das pessoas de volta. A aparição dele no céu também mostra que ele venceu a batalha contra as nuvens e por isso brilha com sua força e luz. Porque para ganhar, às vezes tem que perder e só valoriza a vitória quem conhece a derrota. Por mais que todos na rua ainda estejam de máscaras, eu já vi alguns sorrisos e ouvi algumas risadas, através da janela do meu quarto.