EU e MINHA TRISTE VIDA DE SOLTEIRO

Se o grande problema de morar sozinho é que sempre é a minha vez de lavar a louça, fazer comida ou limpar a casa, em compensação tudo o quanto estiver na geladeira, é meu! Inclusive a sobremesa! Posso comer sem dividir com ninguém. Como a comida que quero, mesmo que tenha que repetir o cardápio pela semana toda para não jogar os ‘restos’ fora!

Saio a hora que quero, com quem eu quero e aonde eu quero e volto a hora que quero e nem volto, se assim desejar! Posso ir pras peladas com os ‘migos’ todas as terças, quintas e domingos, sem ter que aturar uma cara feia toda vez que volto com os joelhos inchados! Se não tiver uma pelada pra jogar, a gente arruma uma pra jogar, com certeza! Mas sem pelada “nóis nunca fiquemos”!

Ando como um Adão sem Eva pelo apartamento todo. Às vezes esqueço as cortinas abertas, mas nunca ouvi reclamação alguma: ou nunca viram ou gostaram do que viram! Modesto eu, né?

Expilo minhas flatulências por baixo ou por cima, tanto faz, ninguém vai se incomodar nem me incomodar por isso mesmo e por uma questão de “macheza” nem tapo o nariz nem saio correndo!

A toalha molhada sobre a cama depois eu tiro depois quando for usá-la novamente. Talvez a deixe em cima da porta!!

Tudo é meu, principalmente o controle remoto da Netflix. Assisto meus programas e séries favoritas com os pés no sofá, coçando os vãos dos dedos dos pés e com o ventilador de mesa ligado e travado na minha direção! Tomo meu breakfast no sofá, mas aí passo o aspirador a hora que eu quiser, pois sou porco só no time do coração!

Quanto ao vaso, faço direitinho. Sentado! Já fazia assim antes para não acordar minhas filhas com aquele barulho de cachoeira despencando no riacho! Sou macho, mas não preciso provar nada! Nem prova nem contraprova! E aquele asco de ureia podre nem eu aguento!!

Durmo em cama de solteiro para evitar sonhar com alguém roncando ao meu lado, ufa! Ou acordar com alguém ao lado com aquele bafo de jegue e o cabelo despenteado parecendo a bruxa do 71! Nem em sonho! Não divido a coberta e faço o pum que quiser embaixo do cobertor! E, se dizer o nome de alguém dormindo, ninguém vai escutar!

A roupa que está no armário, o dinheiro que está na estante, aquela cueca enroscada no abajur cor de carmim, como diria o Richtie, também é minha! Só aquela calcinha de oncinha com rendinha embaixo da minha cama não é minha. De quem será? Da Joana talvez ou será da Marta? Mas a Marta faz um tempão que não vem me visitar. Bem, deixa prá lá. Como moro sozinho nem isso eu preciso prestar contas a ninguém! Mas vou ligar para a Tigresa e ver se ela sentiu falta! Se não aparecer a dona eu acrescento mais uma à minha coleção!

Um homem só nem sempre é um homem solitário, assim como uma casa abandonada nem sempre é uma casa vazia! Escolho as companhias quando quero ou fico comigo mesmo!

Seco minhas próprias lágrimas, mas também rio à toa, mesmo sem motivos aparentes!

"Vivo assim,

pois eu me amo

e não consigo viver sem mim!!"

Jonas De Antino
Enviado por Jonas De Antino em 04/03/2021
Código do texto: T7198129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.