Empatia e responsabilidade escondidas dentro do armário

Empatia e responsabilidade escondidas dentro do armário
Por Valéria Gurgel

Lemos na imprensa hoje 01 de Março de 2021:
1 - 81% dos mortos por Covid-19 são idosos, maiores de 60 anos;

2 - Favelas do Rio de Janeiro registram mais mortes por Covid-19 que muitos países, muitas dessas mortes nem são notificadas.

Isso tudo e muito mais, nos deixa às vezes, um triste parecer... Há algo sutilmente intencional por trás destas mortes?!!
Como se os idosos e as pessoas menos favorecidas economicamente, por serem mais vulneráveis, deveriam ou poderiam morrer mais rápido? Um alívio para os cofres públicos?

Ando tão decepcionada, frustrada, a cada dia, nossa gente vai perdendo a dignidade de ter amparo, cuidados, oxigênio, vacinas, proteção, alimentação, moradia, segurança, ou simplesmente a razão para seguir vivendo!
Vidas pagando por irresponsabilidades tantas... Simplesmente assim?

E vão desaparecendo pessoas queridas, amigas, conhecidas ou não, famosas ou não, familiares, vizinhos, conhecidos, a nossa gente simples e querida!
Vidas são vidas! E elas nos importam sim e muito!

De uma forma estúpida elas estão indo fora do combinado, sem podermos ao menos dizer adeus! Vamos nos sentindo cada vez mais impotentes diante de tudo isso... Dá uma angústia tremenda, chega a sufocar a alma da gente.

Enquanto muitos seguem sem nenhuma empatia, sem nenhuma preocupação, sem nenhuma responsabilidade! Festejando, aglomerando em praças, festas clandestinas, em praias, ignorando uma realidade que parece seguir invisível como o vírus! Será possível que não toca a consciência? É de doer o coração!

Falta planejamento, falta organização, falta juízo, falta fiscalização, falta ânimo até para acreditar! Tudo subindo de preço! Alimentação, moradia, medicamentos, combustível...
À medida que somem os empregos, somem também os direitos de cada cidadão, e o valor de cada brasileiro!

Que triste a sina de minha nação!
Nossa bandeira está perdendo as cores: O verde de nossa esperança, o amarelo de nossas riquezas, o azul de nosso céu e o branco de nossa paz!
Decretamos um luto coletivo!
Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 01/03/2021
Código do texto: T7196006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.