CUIDADO!

Todos tem conhecimento de que boa parte do mapa do Rio Grande do Sul ficou em alerta máximo no Distanciamento Controlado do Governo RS, ou seja, bandeira preta, e que nossa região está em bandeira vermelha: alto risco de contágio. Logo, com a possibilidade de estarmos lidando com a variante de Manaus do coronavírus e com o repique das irresponsáveis aglomerações do Carnaval, vivenciaremos nas próximas semanas uma situação de gravidade inédita.

Somado a isso, recorde de internações e de ocupação de leitos de UTI nos sugere CUIDADO EXTREMO para os próximos dias, principalmente as PESSOAS DOS GRUPOS DE RISCO, visto serem aquelas mais suscetíveis a desenvolver um quadro grave de Covid-19, somando mais de 80% do número de óbitos em nosso estado. Fiquem em casa, usem máscara e observem rigorosamente o distanciamento social ao saírem à rua, principalmente em relação às pessoas mais jovens, na faixa dos 20 anos, visto este ser o estrato social que se verifica ser o que mais circula e aglomera - portanto, com maior potencial de espalhamento viral - e você não terá como saber onde a pessoa esteve no último feriado.

As autoridades estão alertando para que todos se protejam. Não aposte, não arrisque, sua vida é que estará em jogo. Todo o cuidado será pouco, como se diz. Um bom final de semana para todos, cuidem-se e fiquem com Deus.