LHES SOBRA UM POUCO DE JUÍZO, SIM.
LHES SOBRA UM POUCO DE JUÍZO, SIM.
sábado, 13 de fevereiro de 2021
Após muita reflexão a respeito dos procedimentos do Presidente Bolsonaro, cheguei a uma conclusão: é um homem muito corajoso. Isto porque o que enfrentou e ainda continua enfrentando, não é qualquer um que o consegue.
Sabemos que sua força vem de parte da população. E, felizmente, esse percentual passa da metade dela. E isso lhe dá respaldo suficiente para seguir em frente, como tem sido. A própria classe política não lhe apoia. E isso ficou bem configurado logo após sua eleição para presidente.
Grande parte daqueles que seguiam com ele até ali, dos que se elegeram, a maioria deles bandeou-se para outros lados. Muitos se posicionaram até contra ele, fazendo-lhe oposição clara, ficando a impressão que tentaram puxar-lhe o tapete.
Diariamente quando sai do lugar onde reside, no caminho ele para num certo ponto para dirigir-se ao povo que está ali lhe esperando para uma conversa informal. E nessa hora se vê sua simplicidade e naturalidade, onde expressa isso com muita profundidade.
Conversa de igual pra igual com todos, brinca, faz chacota, diverte-se. Mas também é nessa hora que faz colocações precisas e objetiva sobre muita coisa. E o pessoal joga-lhe situações para discussão. E ele nem se abala. E nem sai pela tangente. Sua característica marcante é enfrentar os fatos de forma aberta e contundente.
É óbvio que o bom senso lhe diria a não agir dessa forma, principalmente pelo risco físico que corre, mesmo estando guardado pelo pessoal da segurança. Mas o episódio que o envolveu em Juiz de Fora, quando foi esfaqueado, já seria motivo suficiente para que ele não fizesse certos contatos diretos com as pessoas.
Mas tudo isso deu-me a possibilidade de imaginar que se ainda não atentaram contra a sua vida, de novo, isso deve ser pela possibilidade de, sendo ele vitimado, seu lugar será ocupado pelo Vice-Presidente Mourão, que é um general das forças armadas. E esse nome provoca e promove verdadeiros horror e terror nos oposicionistas. Principalmente os esquerdistas e petistas.
Sendo assim, pode-se imaginar que essas pessoas estão entre a cruz e a espada. E não terão nenhuma outra alternativa caso consiga tirar o Presidente Bolsonaro do Poder. Porque vontade não lhes falta. Mas eles devem possuir um mínimo de juízo. Daí...