Matrimonio e felicidade

Matrimonio e Felicidade

O ano que inicia tem nos presenteado com ótimos acontecimentos: nos últimos dias do ano findo, celebramos as bodas de ouro do casal Orestes (roliço) e Maria; dia 02/01, 60 anos de Álvaro Francisco (Vadico) e Isabel.

Foram celebrados também dois casamentos, além dos comunitários, nos albores do novo ano. Eventos que, se olhados de modo espetacular, não geram mídia, não deixam lucro para os meios de comunicação por isso passam despercebidos, mas que testemunham a vitalidade e dignidade da instituição familiar regular.

Os jovens e os casais dos comunitários, assim como os dois que celebraram os 50 e 60 anos têm em comum o destemor de entregar suas vidas ao outro sem reserva, cada qual na sua realidade. Obvio que os de mais de 50 já colheram os frutos da semeadura, contudo ainda enfrentam dificuldades, diferentes embora, mas dificuldades, superáveis apenas e tão somente com a graça de Deus, que lhes tem sido abundante desde a infância, conforme me contou seu Vadico.

O casal Roliço e Maria eu conheci quando ainda namoravam e depois de casados, por isso afirmo que também enfrentaram borrascas e furacões avassaladores com serenidade porque também "perseveraram nos ensinamentos dos Apóstolos, na comunhão fraterna, na oração e na fração do Pão" (At 2,42).

O Matrimonio tem tudo a ver com a felicidade, a constituição e preservação da familia, confirmam as pesquisas e o dia a dia. 03.01.14