A COVID E OS IDIOTAS DE FARDA

.

Todos os cientistas afirmam que a vacina será uma ferramenta fundamental para acabar com essa maldita pandemia. Entretanto, existiria outro sistema simples, barato e infalível, o mesmo sistema com o qual a Humanidade superou epidemias bem piores do que esta. Bastaria que todos - e quando digo todos quero dizer TODO MUNDO – tomasse aquelas precauções básicas como máscara, luvas, distanciamento social e frequente lavagens das mãos. O sistema é tão eficaz que, apesar de não ser praticado pela totalidade da população, este ano os casos de influenza estão em torno de zero.

Infelizmente existem os negacionistas, os insensíveis, os do contra, os que dizem “isso não vai acontecer comigo”, e toda uma pletora de irresponsáveis que não se importam com a saúde dos outros e, afinal, nem com a própria. São justamente esses idiotas que mantêm o vírus circulando e transmitem a infecção a outros que, muitas vezes, acabam sendo hospitalizados e chegam até a falecer.

No entanto, existem também outros idiotas, dessa vez de farda, que, aproveitando de um poder exageradamente superior à sua pouca inteligência e sensibilidade, continuam multando sem motivo e contra qualquer lógica. Os casos são muitos, mas vou relatar apenas um que aconteceu, na Itália do norte, com um senhor de idade que conheço pessoalmente. A esposa dele, sendo cardiopática, tinha que ir num hospital localizado em outro município para retirar um plano terapêutico urgente. Como não existe nenhum transporte coletivo para alcançar diretamente o hospital, a única solução foi ir de carro. Todavia, come essa senhora não estava se sentindo bem, encarregou o marido de ir retirar o documento no lugar dela. Ele partiu e, logo que ultrapassou os limites do município, foi parado por três guardas municipais os quais, sustentando a tese que somente a esposa podia ir ao hospital, o multaram por um valor de 373,34 euros afirmando que ele teria sido sancionado mesmo que a esposa estivesse ao lado dele.

De nada adiantou explicar que a mulher, por motivos relacionados à saúde, não tinha condições de viajar: a multa foi emitida pelos idiotas fardados, satisfeitos por terem castigado um perigoso meliante.

O idoso recorreu, mas ainda não se sabe se o recurso foi deferido. Por enquanto toda a população do município onde ele reside censurou o comportamento daqueles três patetas e até o prefeito declarou que a multa foi injusta, pois se tratava de um evidente caso de necessidade.

Muito provavelmente as autoridades irão anular a multa, mas nunca poderão anular a estupidez de quem se aproveita duma farda para remarcar a sua pretensa "superioridade" atormentando pessoas inocentes.

Richard Foxe
Enviado por Richard Foxe em 19/01/2021
Código do texto: T7163276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.