Ataque de risos (republicando)

Um vídeo de 2008 reúne Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, o ataque mais eficiente e mais letal que existiu no futebol. Di Stefano e Puzkas que ornaram as mais belas páginas do Real Madrid, por cavalheiros e sobretudo por colegas geniais de profissão desse mais mágico esporte da terra, e do além, concordariam. Os números comparativos, ou relativos, dão farta razão ao célebre quinteto do Santos que esteve junto em 98 partidas ao longo de pouco mais de um mais que lustroso e ilustre lustro.

Numa passagem por Paris, pra variar, vitoriosa, o mais conhecido animador das noites cariocas Ricardo Amaral acolheu os moços peixeiros numa famosa e muito exclusiva boîte da capital francesa. O que rolou de papo, champagne e amusement naquela noitada foi quase tão prolífico quanto a proeza registrada em campo...

E justamente quando o gol parecia inevitável, entre o extremo Dorval e uma militante nocturne française de fazer cair queixos e elevar outros eixos, foi que o sempre alegre Amaral cochichou para Pelé que a companhia estonteante de Dorval era travesti... O outro extremo, Pepe, le cannon, apressou-se em sussurrar a nova a Dorval que já se encontrava perigosamente aproximando-se da glande área... Dorval, brincalhão como de hábito, ou mesmo sem ele, não se perturbou, e confidenciou a Pepe:

- Tem problema não, companheiro, eu já falei para ela que sou o Pelé...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 17/01/2021
Código do texto: T7161587
Classificação de conteúdo: seguro