Prazer em conhecer, Allie

Quarta-feira à noite estava navegando na internet e apareceu o aviso no canto da tela do meu notebook: "Uliana mencionou você em um comentário". É uma colega de serviço, agora aposentada. Tri gente fina, batia altos papos com ela. Adoro o seu nome, acho tri estiloso e diferente. Pois se a Uliana me mencionou, vamos lá ver o que é.

Era um vídeo no Canal Mais Música, postado às 15:09 de 2 de janeiro, com uma moça jovem interpretando I Will Survive, da Gloria Gaynor, acompanhada por um power trio - bateria, baixo e guitarra - cheio de suíngue chamado The 3 Busketeers. Baita voz, cantando afinada e com vontade, de arrepiar. Uau syl, adorei! Allie Sherlock o nome dela. Puxa vida, prazer em conhecer, Allie! Óbvio que eu fui no Google pesquisar mais sobre.

Em suma, é uma guria de 15 anos (achei que tinha mais) que canta e toca nas ruas da Irlanda e mantém um canal no You Tube desde 2014 - hoje com mais de quatro milhões de inscritos - cujo vídeo mais assistido possui 45 milhões de visualizações em cinco meses. É muita coisa legal que tem no canal dela, vale conferir. O vídeo em que a Uliana me marcou foi publicado há um mês e registra 902 mil vizualizações. Foi eu postar o vídeo e uma ex-colega de escola, a Celeste, curtiu e compartilhou-o. Logo, estávamos os três - eu, a Uliana e a Celeste - conectados com o som da Allie naquela noite de janeiro.

Legal a gente se identificar assim de cara o som de um artista, não é sempre que acontece, é uma sintonia que passa tempos sem que você a sinta, eis que é totalmente espontânea, tu não decides isso, acontece. Só uma moça no começo da carreira para cantar com todo esse vigor, naturalidade e desprendimento, por puro prazer, uma força da natureza. Vida longa e sucesso, Allie Sherlock.

Deixo link para o vídeo de Allie cantando I Will Survive:  https://www.youtube.com/watch?v=Cd8Ih8Cs7mk