O FLAGRA

Quando tinha uns 19 anos (faz tempinho...), namorava uma moça cujos pais e irmão tinham o costume de descer pra praia todo final de semana.

Assim, no sábado, pegava meu pijama, chinelo, escova, pasta de dentes, e ia pro apartamento dela, feliz toda vida.

Na hora de sair de casa, meu pai comentava: "Um dia você vai se ferrar fazendo isso", que eu não dava a menor bola.

E como era cabeludo, os pais dela não iam muito com a minha cara.

Agora imagine a cena: domingo de manhã, o apartamento na maior zona, eu sentado na cadeira do pai, de chinelos, lendo o jornal do pai e tomando o café da manhã como se estivéssemos num motel.

De repente, chegam os 3, que voltaram da praia porque um deles estava com febre.

Quando me viram, começaram a xingar e até tentar me bater.

Fui expulso de lá do jeito que estava, de pijama e chinelos.

Não foi nada fácil pegar um taxi vestido daquele jeito.

Quando entrei em casa, a cara que meu pai fez, uma mistura de risada com repreensão, nunca esqueci, mesmo tendo passado quase 45 anos!

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 07/01/2021
Reeditado em 07/01/2021
Código do texto: T7153893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.