Imagem solene de Sailor Moon: reparem no coração que a franja e a tiara formam na testa da Princesa da Lua Branca.

Imagens de "Sailor Moon Eternal, the movie"

A produtora cinematográfica Toei vem divulgando imagens prévias de seu próximo lançamento, um épico que deverá mudar o conceito de desenho animado. Salvo engano, "Sailor Moon Eternal, the movie" (A Eterna Sailor Moon, o filme), de 2020, é a primeira animação épica, com quase três horas de duração divididas em duas longa-metragens com estreia marcada para o início de 2021: a Parte 1 em 8 de janeiro e a Parte 2 em 11 de fevereiro. Aliás já ocorreu pré-estreia para público limitado.
"Sailor Moon Eternal" baseia-se em histórias em quadrinhos publicadas pela Kodansha na década de 1990, criadas por Naoko Takeushi que também é produtora desta obra cinematográfica. Pelas imagens já liberadas percebemos quão é artístico este desenho de estética perfeita. Quanto ao enredo, é a perene luta entre o Bem e o Mal, entre a Luz e as trevas. Sailor Moon é a heroína messiânica, e sua grande adversária, a Rainha Neherenia, da Lua da Morte, o componente demoníaco. A luta metafísica parte da invasão da Terra pelo Circo Negro de Neherenia, em consequência o mundo mergulha num pesadelo incompreensível, e somente os seres da luz, Sailor Moon com sua equipe, poderão defender a Terra e a Humanidade. Assim, na metaforização da história, Sailor Moon é a personagem crística, que atua movida pela bondade e pelo senso de justiça.


A separação de dois mundos pelo espelho: Sailor Moon e Neherenia, a Rainha das Trevas (Lilith, o demônio feminino da Lua Escura). Imagem altamente simbólica: de costas uma para a outra, representam a escolha pelo Bem ou pelo Mal; Neherenia olha de esguelha para Sailor Moon, como se no fundo a invejasse.




Sailor Moon e sua filha Chibiusa: imagem de ternura.





Sailor Moon empunha a Espada da Justiça: a Excalibur.





As heroínas místicas de "Sailor Moon Eternal": da esquerda para a direita Sailor Vênus, Sailor Júpiter, Sailor Moon (à frente de todas e centralizada), Sailor Mercúrio e Sailor Marte; Chibiusa aparece ao lado de sua mãe.