Doe luvas para o hospital nesse Natal

O Hospital de Charqueadas fez uma solicitação em suas redes sociais: "precisa de luvas cirúrgicas de látex de todos os tamanhos". Esse produto é essencial no cotidiano hospitalar e consumido em grande quantidade, visto que só pode ser utilizado uma única vez. Vamos ajudar uns aos outros, auxiliando o hospital de nossa cidade?

Vejam: estamos no período do Advento e sexta-feira já é o Natal. Uma caixa de luvas cirúrgicas de látex é, nesse momento, o melhor presente que poderíamos dar, cada um de nós tornando-se um Papai e uma Mamãe Noel, imbuídos daquilo que se chama de Espírito de Natal, ou seja, o amor e a caridade de Cristo que se renova a cada 25 de dezembro para vicejar no Ano Novo. E estamos precisando muito desse espírito para 2021, ah, como estamos.

Esse presente será exatamente um ato conforme a Palavra trazida a nós por Jesus, uma ação de amor ao próximo onde uma mão não verá o que a outra oferta; portanto, um gesto amoroso desinteressado, benfazejo, edificante e meritório aos olhos de Deus. E, bem sabemos, hoje uma caixa de luvas é também uma caixa de vida, pois tanto protegerá os profissionais de saúde em sua atividade quanto as pessoas por eles tratadas.

Profissionais que, no exercício de sua lida, defendem a saúde e salvam a vida das pessoas, colocando-se diretamente em risco e, indiretamente, suas famílias. Muitos desses profissionais tombaram travando esse bom combate, defendendo a vida, sendo instrumentos terrenos da realização da vontade divina ao doar-se, em sacrifício e perigo, pelos outros. Nós somos o milagre de Deus, sua obra acontece pelas nossas mãos, uns pelos outros. Façamos a nossa parte, assumamos também esse compromisso, para além desses preços superfaturados que sobem oportunisticamente nesse período - inclusive o da caixa de luvas de látex, tão vitais nesses dias -, conspurcando o sentido da data.

Sabemos que pagamos nossos impostos para termos o SUS operante, mas esse não é um mundo nem um país perfeito, pois num mundo e num país perfeitos não teríamos a pandemia e todo mundo seria filho de Papai Noel, como ouvimos naquela famosa canção natalina brasileira, composta por Assis Valente e originalmente gravada por Carlos Galhardo e Pixinguinha em 17 de outubro de 1933. Nesse mundo e país imperfeitos e nesse tempo dramático, sejamos a luz da felicidade via esse pequeno gesto. "Ou então felicidade é brinquedo que não tem?" Tem, sim. Nós temos e podemos compartilhar.

Vamos doar as luvas para o Hospital de Charqueadas, ato concreto de amor caridoso que ajuda a salvar vidas e a promover saúde, a vida e a saúde uns dos outros, que já estiveram, que estão e que poderão estar lá no hospital durante essa grave pandemia que nos assola já em segunda onda. Que Deus ampare e proteja a todos e que o Natal ilumine vossas mentes e toque amorosamente seus corações.

Os contatos podem ser feitos pelo fone (31) 3658 3962 e pelo email charqueadas@ahvn.com.br. As luvas mais usadas pelos profissionais são as de tamanho P e M, mas todos os tamanhos são necessários.