Medida Tabajara Caiu
SEJAMOS francos, Tom Jobim tinha razão quando dizia que o Brasil não era para principiantes. Há coisas que só sucedem no nosso patropi, u ´país Tabajara.
Como se não bastassem os maus exemplos perpetrados pelo presidente Trump em compotas, ele ontem disse, numa solenidade de formatura de soldados no Rio, que a imprensa é canalha e uma fábrica de fake news, mas não mencionou o gabinete do ódio. Foi chamado de mentiroso por Maia, Guedes disse que foi contra o décimo-terceiro para o Bolsa Família, os negacionismo reincidentes, o confuso ministro da saúde, a Abin sendo acionada para dar suporte ao zero um no caso da rachadinha, a defesa ainda do cloroquina e etc e coisa e tal. E a imagem do país no exterior é zero.Até parece que a meta é transformar o Brasil numa Casa Verde do doutor Simão Bacamarte,este pelo menos era médico.
Mas eu queria mesmo era dar uma palhinha sobre uma medida cogitada por esse governo Tabajara, antes de conseguir as vacinas, antes de elaborar um plano lógico,antes de realmente se decidir pela vacinação, eis que apareceu mais uma meida protelatória, ridícula e tabajara: exigência da assinatura de um termo de compromisso de quem fosse tomar a vacina. Felizmente caiu de madura antes de efetivada. Em nenhum país do mundo se cogitou de um absurdo desses.
Vou arriscar um palpite: o governo federal vai tentar de tudo para protelar a vacinação.A cueldade é marca registrada desse governo.Ea acomodação e covardia é a da nossa sociedade. E priu. Inté.