EUA em Transe

ACHO que todas as pessoas que admiram a solidez do sistema democrático americano, principalmente noque tange ao processo eleitoral, devem estar no mínimos perplexas, apreensivas, espantadas, surpresas e angustiadas com as tentativas golpistas de Trump em melar, enlamear, subverter e jogar no lixo uma história de mais de duzentos anos de exercício da democracia.

Não se trata de um protesto constitucional, de contestar algum resultado duvidoso. Não, ele está querendo subverter os resultados. mudar as regras, avacalhar leis e costumes democráticos, ele está querendo se manter no poder via golpe como se os EUA fosse uma republiqueta bananas. Como os EUA poderiam criticar outros países em que houvesse golpes e eleições desrespeitadas? Detalhe: ele está até aproveitando o momento da pandemia para dar o golpe, pensando que as pessoas não irão se rebelar. Engana-se, o que ele está fazendo ´lançar o país numa nova secessão. Jamais a maioria dos americanos que votou contra ele iiá se conformar com a subversão do resultado.

Mas a verdade é que os EUA hoje, devido a Trump, é um país em transe. E inspirando vários Trumps em compotas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/11/2020
Código do texto: T7118563
Classificação de conteúdo: seguro