O ASSASSINO DA ZONA SUL

- Ei, você tá namorando minha filha!

Bang, bang, bang, bang, bang... 13 disparos.

Rafael “Paçoca” e seus pais caíram feridos mortalmente.

Três inocentes assassinados brutalmente. Por motivo fútil e sem chance de defesa.

O assassino, Paulo Cupertino Matias, de 49 anos, pai biológico da menina, fugiu sorrateiramente e, até momento, encontra-se homiziado, vivendo sob nome falso de Manoel Machado da Silva.

Até quando?

A polícia afirma que está no seu encalço e até incluíram seu nome na Interpol, mas ainda não conseguiram capturá-lo.

Como diria SPORTV: “Inacreditável Futebol Clube!”

Não é possível que um trabalho sério da Polícia Civil brasileira não tenha ainda levado à prisão esse monstro!

Quero acreditar que ainda existem pessoas sérias na Polícia Civil, mas está difícil.

Não tinha ou tenho parentesco, amizade ou relacionamentos com quaisquer dos envolvidos nesse crime (vítimas, réu e outros). Sequer moro no Estado de São Paulo ou próximo.

Sou apenas um cidadão tentando entender a explicação para tamanha barbárie e os desdobramentos que a lei, a Polícia e a Justiça têm dado para o caso.

Quero esse cara preso o mais rapidamente possível!

Nós, como seres humanos, não podemos admitir que pessoas desse nível de periculosidade e de maldade, circule livremente pelo país, comendo, bebendo, dormindo e desfrutando dos prazeres carnais, como se nada tivesse acontecido.

Ele tem que ser preso imediatamente e pagar pelos seus hediondos atos.

Redigi e enviei diversas cartas para as autoridades, pedindo providências efetivas, mas ninguém diz nada, ninguém faz nada, ninguém resolve nada. É a Nação da inação.

Até Sérgio Moro (quando Ministro) foi “vítima” das minhas correspondências, mas a resposta foi curta e evasiva: não é nossa competência. Ponto.

Certamente se Rafael fosse filho do deputado tal, ou do senador tal, ou do presidente tal, ou do doutor tal, ou do empresário tal, estaria já por detrás das grades!

Mas, paciência: Rafael era apenas um garoto decente, filho de uma família simples, que levava uma vida simples e que queria ser feliz com uma garota que amava!

Como diz a minha mãe: no Brasil, só quem perde é quem morre!

Desculpem-me as lamúrias. Foi apenas um desabafo.

REMI
Enviado por REMI em 22/11/2020
Reeditado em 22/11/2020
Código do texto: T7117756
Classificação de conteúdo: seguro