Filho da Terra

PENSO que alguém com a minha idade não deveria se espantar com mais quase nada. Mas ainda me espanto com alguns absurdos. Por exemplo: a mim constrange,espanta, entristece e revolta constatar um filho escrachar e pichar a própria terra, sua cidade, sua terra natal, seu estado. Detalhe: espanta e revolta mesmo que problemas existam. Não sou contra a denúncia desses problemas, quando isso é feito de forma educada, construtiva e democrática, Mas quando se trata daquela raiva incontida, daquele recalque indisfarçável, daquele ódio repulsivo e gratuito a terra e ao povo, isso me dói muito e revolta. Certa feita alguém defendendo os forasteiros e pichando os filhos da terra disse na minha presença que filho da terra era gogo e minhoca. Não discuti com o sujeito,apenas me afastei dele. Nõ disse nada, mas até hoje mantenho distância, não adiantou querer botar panos quentes por intermédio de terceiros.

Acho que a terra da gente pode ser acanhada, pobre, subdesenvolvida, possuir problemas, seu povo fazer más escolhas e etc e coisa e tal, ma daí a retaliar com ofensas, maltratar a terra, ofendê-la, detratá-la acho isso falta de educação e até covardia. Geralmente isso é feito por alguém que não está mais na terra e devido a algum recalque derrama sua baba de raiv e dr vazão ao recalque. Não pode haver outro motivo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/11/2020
Código do texto: T7114490
Classificação de conteúdo: seguro