Valente Vírgula
PREFIRO não comentar sobre o besteirol e provocações do "presidente", depois que ele reinventou a pólvora, comemorou ma suposta e inexistente falha na vacina do Butantã, chamou o povo brasileiro de maricas, se negou a reconhecer a vitória do novo presidente e dos EUA e..., acho que não devo insistir nesse samba de uma nota só. Vamos a outro assunto.
Acho mesmo que não existe ninguém totalmente valente. Na verdade a coragem é coisa de momento,circunstância, necessidade (dizem os árabes que é a necessidade que faz o sapo pular).
No entanto, no decorrer da vida conheci pessoas que,em certos momentos, mostraram ser decididas, corajosas e... valentes. Uma delas foi um grande amigo que não está mais neste plano de vida. Era mesmo corajoso mas não fazia reclame disso, pelo contrário era um doce, incapaz de uma grosseria, coragem só no momento certo, aí não abria nem para o trem.
Certo dia, estávamos reunidos em um barzinho, inclusive a mulher dele estava presente quando alguém perguntou a ele, creiam, qual o maior medo que ele sentiu na vida, Foi franco: - Várias vezes farrapei, mas tremer de medo mesmo, só tremi na primeira vez que fui me deitar com uma mulher. Foi no cabaré de Arcoverde. Quando ela tirou a minha roupa, ficou nua e me abraçou eu tremi mais que vara verde. Broxei. Mas ela com seu poder de convencimento conseguiu a proeza de me despertar, mas foi algo ligeiro que nem um galinho. Depois desasnei,mas nunca mais deitei com aquela mulher.Fiquei com vergonha. Só quem riu foi a mulher dele, riu que envergou. Mas nenhum de nósriu. Motivo: vivemos a mesma experiência e o mesmo medo. Valentes em compotas,valentes vírgula. Inté.