Geografia Zero

REPITO o que já disse diversas vezes, fui um aluno relapso no curso ginasial (concluí aos trancos e barrancos), mas fiz um ótimo curso primário, fui um dos melhores alunos. E devo isso a uma saudosa professora, Dona Laura Rabelo, era eficiente e muito rigorosa. Dentre as matérias a que me saía melhor(era nela o cão chupando manga) era geografia, fiquei baba nela. A professora me fez decorar tudo, ponto culminantes, capitais dos estados e dos países, acidentes geográficos, cidades importantes de todoo país, afluentes do Amazonas e o escambau de geografia.

Por isso, fiquei surpreso pra caramba ao constatar que o exército e a academia militar não está ensinando bem geografia aos seus alunos. Por quê? Ora, porque o presidente da república, que estudou na academia militar (chegou a tenente e foi aposentado como capitão), postou nas redes "que por falta de teto nçao pousaria agora em PAULO AFONSO - ALAGOAS..". E mas adiante que pretendia visitar PIRANHAS - SERGIPE.

Ora, Paulo Afonso é na Bahia e Piranhas em Alagoas. Com certeza Dona Laura botaria o capitão de castigo. E daria a ele zero em geografia. Com toda certeza. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/11/2020
Código do texto: T7106174
Classificação de conteúdo: seguro