Estupro Culposo

NUNCA vou me conformar com as injustiças, covardias, humilhações e principalmente agressões `s mulheres, especialmente quando há nessas agressões a conivência da justiça.

Foi o caso da agressão sofrida pela influenciadora Mariana Borges Ferreira, conhecida como Mari Ferrer. Ela foi agredida verbalmente e humilhada pelo advogado de defesa do empresário André de Camargo Aranha, que foi acusado detê-la dopado e estuprado numa boate de Florianópolis em dezembro de 2018 e absolvido pela justiça catarinense em primeira instância.

Um vídeo divulgado pelo site Intercept, ontem, mostrou a humilhação e agressão do chamado "estupro culposo". A agressão e a conivência da justiça foram consideradas pelo ministro Gilmar Mendes e pela Corregedoria da Justiça como tortura.

No vídeo divulgado (da audiência) aparecem na tela Mariana e o advogado Cláudio Gastão de Rosa Filho que representava o réu no processo, o juiz, um promotor e um defensor público. O advogado apresenta cópia de fotos consideradas sensuais e tradas pela jovem enquanto modelo profissional. O advogado considerou, pasmem, "ginecológicas" e afirmou agressivo que jamais teria uma filha no nível de Mariana.Diante da humilhação e ofensa, Mariana chegou a implorar ao "juiz": "Excelentíssimo, estou implorando por respeito, nem os acusados são tratados do jeito que eu estou sendo tratada, pelo amor de Deus, o que e isso?". E chorou copiosamente. É quando o advogado, que só deve ser valente para agredir verbalmente mulher, agride e ofende ainda mais Mariana: "Não adianta vir com esse teu choro dissimulado. Falso. Essa lágrima de crocodilo... Você ganha pão com a desgraça dos outros".

O juiz apenas pergunta se Mariana quer um copo d'água para se recompor, e que poderia suspender a audiência. A moça pede respeito ao juiz.

Tem razão Camila Pitanga quando afirmou: "Estupro culposo não existe. Um absurdo discutir isso. É muito difícil ser mulher num pais que a justiça acoberta estuprador".

Acho que esse caso não pode ficar sem punição. É preciso punir o estuprador e advogado, além das autoridades que foram coniventes. Foi uma crueldade absssal. E uma covardia fora de serie. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/11/2020
Código do texto: T7103863
Classificação de conteúdo: seguro