Voto Facultativo
Às vezes penso que ainda não atingimos a maioridade. Não somos um SER independente. Como dizem aí fora: "Somos todos PAU MANDADO". Isso pode não soar bem, mas nesse MUNDINHO de ninguém. Sempre tem aqueles que, por EXERCER cargos públicos. Políticos, judiciário ou CORONEÍSMO gostam mesmo é de mandar. E assim, vamos nós... rumo ao matadouro.
Se quer temos o direito de escolher entre VOTAR ou não VOTAR. O voto não é facultativo e nem exercício de civismo. É mesmo, uma obrigação! E não é pela multa que é irrisória. É porque, além de subordinados, parece que houve lavagem cerebral. E como "cordeirinhos" seguimos a risca a vida rotineira. E eleger políticos deixou de ser coisa séria. Para hoje em dia... virar brincadeira'
E é pelo nosso voto que eles recebem poder e liberdade... e em troca de BEM GOVERNAR em prol da população. O que fazem na verdade é com segunda intenção. E nós que nos julgamos ativos na hora de escolher... damos CARTA BRANCA para um mal maior. Voto além de consciente... tem que ser facultativo.