Feminicídio

Esse relato é só mais um entre milhares....

Hoje li com tristeza o caso da Mexicana Marisela Escobedo, a mulher que morreu três vezes.

(Morreu pela primeira vez, quando o seu companheiro Sergio Rafael Barraza matou sua filha de 16 anos com um tiro na cabeça e jogou o corpo num depósito de porcos, morreu pela segunda vez, quando a justiça do seu país soltou o assassino, alegando falta de provas mesmo tendo ele confessando o crime e morreu pela terceira vez, no dia 16 de Dezembro de 2010 quando fazia uma vigília em frente ao Palácio da justiça de sua cidade levando um tiro na cabeça, da mesma forma que sua filha. Não viu o assassino da filha pagar pelo crime, e não teve o direito de lutar por justiça.

O assassino da filha morreu em 16 de novembro de 2012 num confronto com militares, seu nome era Barraza

José Enrique Zavala acusado pela morte de Marisela a mando de Barraza morreu na prisão supostamente estrangulado pelo companheiro de cela.) Fonte BBC- Brasil

Até quando as mulheres serão vítimas de uma sociedade que age assim e de uma justiça que é conivente? Porque o Homem acha que a mulher é um objeto seu e que dela tem a posse e o direito? “A mulher deve servir o homem”. Quem criou essa inverdade? A religião? A cultura? A sociedade? Ou todos?

Solon Carvalho e BBC NEWS BRASIL
Enviado por Solon Carvalho em 16/10/2020
Reeditado em 12/02/2021
Código do texto: T7088784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.