Ambição Desmedida
PENSO - mesmo admitindo que todo penso é torto - que faz parte do ser humano a ambição. Acho que ela é um sentimento inerente ao ser humano. Normal. Sem a ambição o homem teria estancado na idade da pedra lascada. O progresso se deve à ambição natural do homem. Não se pode, portanto, criticar a ambição de forma geral e irrestrita. Ela faz parte do show da vida.
Agora, o que se pode e se deve condenar é a ambição desmedida que leva aos desajustes sociais. É aquela ambição abjeta que não visa ao progresso social,a ambição desnaturada que se transforma nas estruturas que impedem o aumento da pobreza e à miserabilidade. Essa ambição desmedida é uma espécie de vírus do mal. Ela está incrustada nas grandes corporações que mandam e desmandam no mundo. Ó mercado do capitalismo selvagem e impiedoso. O apetite do mercado pelo lucro a qualquer custo é um atentado à vida, a natureza e a Deus. É a negação do que pregou Jesus.
Todas as desigualdades e atentados aos mais pobres é resultado do apetite do lucro desmedido pelo mercado. Essa ambição desmedida é o materialismo aplicado ao mercado. Ele é criminoso e suicida.
Dia virá que a ambição desmedida será varrida do mapa. Se Deus quiser. Inté.