COMO NUM FILME

A vida real deveria ser como um filme. Se gostou, assista até o fim; se não gostou, troca: num dia você é policial, no outro bandido; num dia você morre no fim, no outro vira um anjo e sai voando em cena... Caraca, não tem rotina! Olha que máximo!

Para nós mulheres então, seria impagável: os melhores cabeleireiros, maquiadores, esteticistas; num dia você é morena, no outro loura; usa cabelo curto, comprido... E o que dizer dos... aham.. por assim dizer, colegas de trabalho?

Num dia você está com o Brad Pitt, no outro, Leonardo di Caprio; no outro ainda, voou com o Super-Homem (a galeria de heróis então, é uma festa!): você se atrapalha toda numa noite de chuva, sai trocando as pernas sabe-se lá por quê, e PÓFFF! Desmaia do nada (não sei porque toda mulher é fresca em filme, desmaia por causa de uma chuvinha!) e acorda nos braços do poderoso Thor. Aí, ser fresca vale a pena (rsrsrsrs)...

Não aguento é aquele Homem de Ferro: chegasse perto de mim, ia mandá-lo bater as latas dele pra lá, bem longe! Eu, hein? Além do mais, ele, mesmo com toda aquela armadura hi-tech, ia me lembrar panela, frigideira, caçarola, cruz! Não devem ter pensado no inconsciente feminino quando criaram aquela aberração.

Sei que já até fizeram um filme a respeito, e no final, não deu certo.

Mas não seria tão bom se tivéssemos um problema, resolvê-lo rapidamente, ou simplesmente saber que aquilo tudo, todo o estresse e ansiedade, é de mentira?

Ah... Sou eu querendo a fada-madrinha, um fado-padrinho, ou um gênio das 1001 noites na minha vida.

Como dizia Freud, às vezes um charuto é só um charuto.

E um sonho é apenas um sonho.

Cássia de Castro
Enviado por Cássia de Castro em 08/10/2020
Reeditado em 08/10/2020
Código do texto: T7082970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.