I n v e j a

Acho a inveja um sentimento totalmente negativo. A inveja é uma espécie de ferrugem da alma. Sei nçao, mas há invejoso que parece mesmo ser psicopata. A inveja anula o ser humano. Tudo bem, eu sei que há tipo de inveja que é positiva, aquela que você uta para conseguir fazer ou conseguir o que outros conseguiram, mas isso dentro de suas limitações e sem prejudicar ninguém. Mas a inveja doente, aquela que leva o invejoso a se tornar um ser perigoso que deve sr combatido e repelido. A inveja leva o invejoso radical a praticar toda espécie de atos nocivos. A pessoa fica transtornada, capaz de qualquer absurdo.

Ha uma frase, salvo engano de Quevedo que é muito verdadeira: "A inveja é tão magra e pálida porque morde e não come!". Bingo. Na minha opinião o invejoso radical deve ser isolado, pessoalmente evito qualquer contato com esse tipo de sujeito. A mim esse tipo causa asco. Acho que a inveja radical não tem cura. Infelizmente.

Por fim cito Antistenes:

"Como a ferrugem corrói o ferro, corrói a inveja o invejoso".

Vou contar algo, o invejoso quando olha fixo para uma pessoa ela adoece. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/10/2020
Código do texto: T7082577
Classificação de conteúdo: seguro