Sugestão de Véio Caduco
PENSO -e todo penso é torto - que a maioria das pessoas já está de saco cheio com esse chove-não-molha, disse-me-disse, conversa mole da busca de entendimento para determinar de onde vão tirar grana que financiará o tal renda Brasil ou renda cidadã; Primeiro quiseram garfar as pessoas com um novo CPMF, depois buscaram lançar mão do dinheiro dos precatórios e outro expedientes, todos punindo o povão. Nunca sugeriram taxar bancos, grandes fortunas ou acabar com as mordomias de juízes e do marajanato do serviço público, os intocáveis. Nada buir com os penduricalhos, nada de buir com os grandes.
Pois bem, este véio quase caduco, mas conhecedor do nosso interior, justamente onde se faz necessário as tais ajudas. tem uma sugestão séria que pode resolver em parte o problema nas cidades interioranas,sem punir o povo pobre. Qual a mágica? Ora, uma mágica besta mas eficiente: simplesmente usar a verba que se gasta mensalmente com as câmaras de vereadores., tal duodécimo das câmaras para ratear essa verba com os pobes. Vamos a um exemplo: na minha região as prefeituras gastam mensalmente mais de 300 mil reais com as câmaras. Ora,acabando essa gastança inútil, poder-se-ia atender 1.500 pessoas cada uma recebendo 200 reais. . Uma ajuda substancial. Um púbicoalvo pobre seria beneficiado.Não há complicação, é algo justo e simples.
Tem mais, as Çamaras nao servem para absolutamente nada,a nao ser como meio de vida parasabidos e suas famílias e capachos. Cada vereador nommeia um batalhão de assessores. Recebem mais de dez milreais de salário. Fazem o quê? o que faz o peixe, nada. Enxugam gelo, não enfiam um prego numa barra de sabão, e enfiam bufa num cordão. etalahe: Castelo Branco cortou salários de vereadores e vice-prefeitos.Foi quando apareceu bons vereadores. Mais, na Suécia vereador não ganham um vintém, é trabalho voluntário, a Suécia temos melhores vereadores domundo. Em vários países os conselhosmunicipaisse reunem em clubes, quadras, colégios...
Taí uma maneira de achar dinheiro para o renda Brasil. Inté.