Dolce Vita dos deslumbrados
ESTAVA ontem, na minha velha cadeira de balanço quase dormindo, o livro já caíra no chão, quando minha neta me despertou para mostrar na sua maquininha uma matéria da Globo, um almoço dado pelo ministro do STF Dias Toffoli na sua casa. Um trecho:
"Ontem (sábado) na 'confraternização' na casa de Dias Toffoli, um CHEF foi contratado para preparar o almoço servido a Dias Alcolumbre,Kassio Marques e outros convidados. E esclareceu a Globo:
"No menu espaguete com frutos do mar. Na entrada foram servidas casquinhas de siri. Depois Toffoli telefonou para Bolsonaro para convidá-lo a participar do evento. Assistiram a um jogo pela televisão e, à noite, pediram carregamentos de pizza".
Tudo bem, eu não sei o que foi mais cafona. Quando cetas pessoas resolvem brincar de ricos e finos, a cisa acaba em pizza. Mas o que não entendo é como um ministro do STF comete uma frivolidade dessas, tá na cara que oalmoço foi para alavancar a indicação do tal Kassio para o STF, quando o ministro Celso de Mello ainda está no cargo. Uma pergunta não ode calar: em que aís séro do mundo m ministroda alta corte promoveria algo tão inoportno, ridículo e conivente com a vontade do presidente de atropelar a liturgia das indicações? Desconfio que estão com medo do canto do cisne de Ceso, seu último ato. Esperemos.
Quantoa Toffoli ele só é ministro graças a Lula. Seu currículo é iase tudodeserviços preatados ao PT e CUT. Foi funcionário da CUT, advogado das camanhas de Lula, foi indicado por Lula para a AGU e depois indicado por Lula para o STF, qado tentu ser juiz lfoi reprovado emdois concursos. Devia ter convidado Lula ra o almoço tipo novo-rico. Será que o chef usou o lula para o regabofe. Ah, Brasil. Inté.