T e m e r i d a d e
ACHO que só alguém absolutamente insensível se alegra ou não lamenta algum tipo de tragédia ou dificuldade grave que se abate sobre os outros, mesmo que sejam pessoas comquem não simpatize e ache que são negativas.
Vejam bem, acho que o presidente Trump é um autoritário, fascista, truculento, elitista e odiento. E sem nenhum sentimento de solidariedade e compaixão. É tabém um temerário. Completamente imprudente.Além de vaidoso ao extremo e racista.
Mas quando soube que foi atingido pelo coronavírus não me alegre. De jeito nenhum. Lamentei porque um ser humano que se preza temque ser solidário com os outros, sejam quem forem. Quem nao tem esse sentimento de solidariedade não é humano, é coisa.
Agora, uma coisa é certa,quando alguem procura, acha, como dizia minha avó paterna. Trump fez de tudo para ser atingido pelo coronavírus, dedenhou da pandemia, pensou que era um super-homem, deu maus exemplos. Talvez até, pasmem, tenha comparecido a eventos políticos já estando contagiado. Resultado pode ter contagiado muitta gente.
Espero que se restabeleça, e que continue sua campanha. Mas espero de coraçãoque perca. Ele não merece sr presidente dos EUA. É fascista e temerário. Inté.