Idolatria

A idolatria pode ser fruto de uma idealização desmedida em que o objeto idolatrado reúne símbolos com os quais o sujeito se sente identificado narcisticamente. As redes sociais são ferramentas ideais para o ritual idólatra. A idolatria de hoje não apresenta contornos tradicionais nem ícones religiosos. Deus sempre abominou a idolatria! Ele sabia que isso faria com que o homem perdesse seu propósito e comprometesse o seu destino. O narcisista, tende a estar completamente voltado para si mesmo, para suas próprias características. O indivíduo que admira exageradamente a sua própria imagem e nutre uma paixão excessiva por si e que pode afetar qualquer um, inclusive na vida profissional.

É um comportamento que pode ser confundido com amor? São bem diferentes: a idolatria é também movida por uma espécie de fuga. Estamos vivendo em uma era em que a verdade já não importa quase mais nada. Os sentimentos e a imagem tomaram rumos que lhes convêm, ou que lhes trazem mais cérebros enganados a uma realidade. Precisamos entender que as estátuas não têm coração. Antes de tudo, pela fé buscamos pela lei, a fim de viver e de não se contaminar com os costumes pagãos. Precisamos ter fé na ciência, nas pessoas que estão incansavelmente trabalhando, estudando e quebrando a cabeça para encontrar a solução. A fé em dias tumultuosos parece algumas vezes ser difícil, mas esse passo deve ser dado. Você já parou para refletir sobre o que significa exatamente ter fé? Será que esta condição está restrita somente ao campo religioso? Precisamos ter fé no processo de sentir, imaginar, fazer acontecer e acreditar até que dias melhores virão.

E precisam vir logo! Pois, eles vão chegar! Seja forte, vença o pessimismo e o fatalismo e decida ter fé e viver. A culpa e o medo são os maiores empecilhos para o nosso crescimento. Errar faz parte do nosso aprendizado, quem nuca errou? É tenso pensar no futuro o que irá acontecer? Se estará tudo certo ou errado? Se precisa corrigir algo? Mais uma vez, estou aqui, em contagem regressiva. A vida passa muito rápido. Pense bem! Quando você desejar que o tempo passe mais rápido, obviamente, sem deixar de viver as outras áreas da sua vida, pois cada dia é único.

Todos os dias são únicos, mesmo que pareçam iguais. O capital humano é único, semelhantes, os impactos e as respostas de cada país. Por isso, não perca tempo. Quem não sabe o que quer acaba perdendo o que tem, isso é um veneno que irá lhe consumir. Evidentemente a idolatria é o rompimento com a fidelidade ao Deus, as consequências negativas da vida com as tempestades do mundo.

Alexandre Senna
Enviado por Alexandre Senna em 27/09/2020
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T7073861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.