As lutas pela sobrevivência

O nosso viver é um emaranhado de coisas, nascemos e começam as lutas

precisamos ser amados pelos nossos progenitores

consequentemente esse amor nos fornecerá os meios pela nossa sobrevivência

no decorrer dos anos deverão ser de conquistas por nós mesmos

se tudo for nos dado sem que nós tivermos de lutar pra conseguir

aí poderá ser a nossa desilusão...

Mary a garota jovem comemorava seu aniversário, 18 anos! A festa era numa pequena lanchonete do senhor Manoel. Até aí não tinha nada demais, ela estava com os amigos de sua idade, uma turminha razoável, colegas de escola e outros que cresceram juntos, a comemoração só foi possível porque os pais da Mary proibiram que rodasse bebidas alcoólicas ou outras drogas tão em moda numa comemoração de jovens, “modernos”.

Uma turminha do deixa disso, tentaram persuadir Mary dizendo:

--- ah”! Mary, uma cervejinha e outras coisas a mais não tem nada a ver. Você é linda, tem emprego promissor, pode ser independente, vamos viver a vida enquanto é tempo.

Aquelas ideias pulavam na mente da jovem Mary, essas tentações de momento são mesmo muitas vontades tentadoras.

O senhor Manoel o dono do estabelecimento interveio:

--- Gente, tira essas minhocas da cabeça, a maioria de vocês eu conheço, assim como posso afirmar que vi Mary crescer, seus pais, pessoas realmente sem muitas condições financeiras, mas te deu dignidade, na verdade a vida de vocês não foi fácil no lado financeiro, mas valeu muito o seu esforço até aqui, começando cedo a trabalhar, intercalando com os estudos. Essa vida é uma luta, lembre sempre destas palavras:

--é preferível conseguir as coisas com o próprio suor, do que ganhar tudo sem precisar do esforço próprio. O que vale nessa vida é receber o amor e proteção desde a mais tenra infância, com tudo isso o ser humano conseguirá vencer as adversidades da vida. Entre tantas histórias que servem de exemplo vou contar uma:

--- uma cantora americana, nasceu e viveu em Beverly Hills (Califórnia) descendente de fundadores bilionários de hotéis em Nova Yorque, seus pais a internaram numa escola destinada justamente para pessoas bem ricas e essa internação muitas vezes é desculpas para os pais não terem o trabalho na educação dos filhos, comodidade pura, subtendendo que o dinheiro consegue tudo, substituir os momentos em que pais e filhos devam usufruir, até mesmo nas alegrias e tristezas.

Essa cantora, lindíssima, inteligente, depois de independente, fez sucessos nos seus dons artísticos, mas sofre de um terrível tormento, sua mente a coloca num dilema terrível, por mais que queira não consegue esquecer os momentos em que em toda sua infância viveu naquele internato, para filhinhos de “papais” ali teve de tudo, toda sua educação privilegiada, só lhe faltou o essencial, o amor que deveria receber no período infantil e seu esforço ou seja sua luta neste viver tão cheio de traumas.

Esta artista apesar de todo seu aprendizado, todo seu encanto, sua mente está em turbilhão, porque precisava mesmo era o amor e dedicação de seus pais na sua infância, depois o seu esforço próprio poderia ser a conclusão de sua felicidade.

Mary e os outros jovens compreenderam essa lição valiosa do senhor Manoel.

LIÇÕES DE VIDA NESSA VIDA TÃO CHEIA DE ENTRAVES...