SOMOS DEVERAS MACACOS SEM RABO.

SOMOS DESCENDENTE DO MACACO?

Por Honorato Ribeiro.

Dizem que o homem nasceu com rabo e andava como o macaco. Anos depois, o macaco desenvolveu-se e se tornou humano. Mas alguém fez um teste para saber quem era mais inteligente; o homem ou o macaco. Colocou-se um cacho de banana madura dependurada e amarrada num caibo num quarto fechado e uma criança e um macaco. Ao lado da criança havia um banco. O macaco pulava constantemente para pegar a banana e não conseguia. E a criança ficava somente observando o macaco pular, mas não alcançava tirar sequer uma banana. Depois de muita hora, a criança pegou o banco, subiu nele e tirou a banana comeu e tirou outra par o macaco que comeu. E assim foi provado que entre o homem e o macaco há uma enorme diferença e uma enorme inteligência. O homem criou a tecnologia empírica e chegou a moderna. O macaco não criou nenhuma e sim a sua própria natureza que todos os macacos são iguais em sendo um animal quadrúpede e jamais construirá sua casa ou palácio para morar. Ele não deixará o seu habitat e nem deixará de ser macaco nem sendo a semelhança de Deus. Já não se acredita nesta hipótese mais hoje. Cada animal nasceu com sua própria inteligência, mas só sabe fazer aquilo que todos fazem, como o João de barro, que só sabe fazer a sua casa e todos fazem semelhantes. O homem é o rei da Terra, mas não aprendeu a ser irmão um do outro sendo filho do mesmo Pai criador. O homem poderá até voar sem asas e sem avião, se soubesse usar a potência que ele tem no cérebro. O homem nunca usou dois terços da capacidade do seu cérebro. Porque ele nunca deixou de ser egoísta. Esta peste é que mata o homem a querer ser Deus. Existe o salmo 80, se não me engano, que afirma em um dos versículos: “Vós sois deuses.” E Jesus questionando com os fariseus que criticavam dele, dizendo—lhe que ele dizia ser Deus. Foi assim que Jesus deu—lhes a resposta: Nunca leste o salmo que diz: Vós sois deuses? E realmente o salmo 80 diz: Vós sois deuses. De fato o homem com sua nova tecnologia, principalmente na área da medicina, faz milagre. O homem não era mais a fabricar armas bélicas, nem a fazer guerra contra nação nenhuma. Ele criou a ONU, mas nada adiantou, pois a ONU não tem poder de acabar com a guerra no nosso Planeta. As dissensões aumentam cada vez mais. Cada um cria um deus do seu prazer e do seu querer ser dono do outro e proprietário do outro, e fica difícil a vida na Terra. Quem é que não tem inimigo? Quem é que não tem quem fala mal de ti? Tu és e eu sou diferente e insubstituível. A maior inimiga do homem é a morte, pois ninguém escapa dela. E ela apareceu porque o homem quis ser maior do que Deus. E ela disse: Vamos ver se você será capaz de me destruir! Eu sou aquela que ando no seu calcanhar dia e noite e faço você ser o que não pode: Deus. O meu nome é tentador. Eu disse que o meu texto não é de religião, mas é a nossa história, queira o não queira. Eu já nasci no ventre de minha mãe, como pecador. Mas faço esforço para ser menos pecador e me aperfeiçoar dia e noite. Como diz Mário Sérgio Cortella: Ninguém nasceu pronto.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 25/09/2020
Código do texto: T7072191
Classificação de conteúdo: seguro