O QUE ESSA PANDEMIA ME ENSINOU

Pela idade, sempre usei cabelo nos ombros, porque o cabelo comprido depois de uma certa idade envelhece. Ou seja, o rosto nao combina com o cabelo, e sempre fui muito consciente disso.
Quando adolescente, sempre usei cabelos compriderrimos, e eu era daquele tempo de dormir de touca para que o cabelo acordasse como uma corda de viola...



Mas nem tanto mar, nem tanto terra... Nao gosto de cabelo curto para mim, mas agora chegou num tamanho que nao esperava.
Nao tenho coragem de ir ao cabeleireiro (na verdade, nao saimos de casa, nossas saidas se resumem 6:00 da manha fazer nossos exercicios no Parque).

Mas consegui continuar a cuidar do meu cabelo sem a ajuda da minha cabelereira. Parece uma coisa t
ão futil, mas mesmo agora   sem sair de casa, gosto de cuidar de mim. Mas  importante para mim que sou mulher.  

Sei que quando tudo voltar ao normal (ou ao "novo normal"), eu vou diminuir minhas idas ao cabelereiro, porque aprendi a cuidar do meu cabelo sozinha.

Acho que nessa pandemia, todos aprenderam alguma coisa. Aprendi diversas... e n
ão so a parte futil do cabelo. Aprendi a gostar de ficar em casa, de curtir devagar minha vida. 

O que aprendi:

Curtir  um maravilhoso por-do-sol do meu deck.

A  gostar da solidao de andar no Parque pela manha fazendo meus exercicios (e eu que sempre gostei tanto de estar rodeada de pessoas!).

Fazer p
ão... de todos os tipos!


Fazer massa de  pizza  em casa!



Andar minhas milhas de exercicio pela manha, s
ózinha. Vamos para o Parque cedinho, enquanto o Roque  corre suas milhas eu ando as minhas. Sempre estava rodeada de amigos.



Parar para olhar os esquilinhos , sem pressa...



Aprendi coisas que sei que
não vou deixar de fazer quando voltar para meu "novo normal".  E que passaram despercebidas pela minha vida, sempre correndo  não sei do que!
(Talvez de mim mesma?)
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 22/09/2020
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T7069386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.