O que te leva a gostar de alguém?

Uma frase que li e me chamou muita atenção foi " tem certeza que a pessoa que você gosta dar valor pelo que você é?". Daí alguns questionamentos me vieram a mente. Quando a gente atinge certa maturidade passa a entender algumas situações, que antes se passavam despercebidas ou que a gente só não entendia mesmo. Existem coisas que são o mínimo e se for ao contrário disso não vale a pena o investimento. Acredito que existam alguns pilares que constituem um amor e que não se atentar a eles pode te fazer sofrer futuramente. Se você se apaixona perdidamente por alguém, por vezes possa não saber explicar o motivo - até aí tudo bem. A paixão é algo súbito, algo que nos consome, algo que nos deixam sem ação. Mas já o amor deve ser uma construção, que muita das vezes acaba por ser difícil, o que faz muitas pessoas desistirem no meio do caminho. Aí também tem aquela hipótese de que "a gente se apaixona pelo que inventa da pessoa", o que também acontece bastante. Mas no fim cai por terra, porque é insustentável. Pois pense só, devem existir alguns bons motivos para se gostar de alguém. E um deles com certeza, deve ser pela sua essência. Por que acaba que é sem lógica gostar de alguém se não for pelo que essa pessoa é. Vai gostar só pela beleza? Não é amor, é atração. Vai gostar pela inteligência? Não é amor, é admiração. Vai gostar por status ou por benefícios que essa pessoa irá te proporcionar? Não é amor, é interesse.

E não tô dizendo que gostar de alguém te fará enxergar somente o que for bom, mas que os defeitos serão apenas detalhes se comparado as enumeras qualidades, muita das vezes passarão despercebidos. Acho que no final, isso que importa. Encontrar alguém que você ame por completo, por inteiro. Sem deixar de fora nenhum "detalhezinho". Só amar, quem ela é, e quem você se torna ao lado dela.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 22/09/2020
Código do texto: T7069205
Classificação de conteúdo: seguro