Vaso Ruim Não Quebra; Nosso 'Messias' é a Prova !

Ontem à tardinha fui buscar minha vó Tininha, que para esperar desaparecer o cheiro horrível de uma dedetização que ela havia mandado fazer no seu apartamento depois que voltou do sítio, tinha ido passar esse final de semana na casa de uma das suas mais 'espevitadas coleguinhas'; a Helga, que mora logo ali no Arpoador...

Ela havia me ligado ontem à tardinha me pedindo para 'dar um pulinho até lá' pra ajudá-la com as suas bolsas; e eu fui...

E ao chegar lá me pediram que eu fosse até o terraço onde, contando com ela e a anfitriã, havia um animado grupo de oito senhorinhas que estavam comemorando com vinho e salgadinhos o retorno dela 'ao convívio da galera'...

Havia lá, estratégicamente colocada, uma enorme TV onde ela me disse que colocaram alguns vídeos para relembrar vários momentos em que estiveram juntas, principalmente aqueles que marcaram muito as suas vidas, sendo que em seguida ela escolheu um deles e pediu que eu o colocasse lá...

E no tal vídeo estava escrito: "09-9-2018 Amigas Unidas Pelo Nosso Messias"... Era um vídeo que mostrava uma manifestação que aconteceu aqui na Av. Atlântica, onde uma multidão de admiradores apoiavam o nosso 'MITO' que naquela ocasião ainda se encontrava internado devido àquele atentado covarde que recentemente ele havia sofrido, sendo que nesse vídeo aparecia lá a minha vó Tininha com algumas daquelas suas 'coleguinhas'; todas vestindo suas camisetas amarelas...

Lembrei-me então que aquele foi um dos dias em que eu mais briguei com ela, cheguei mesmo a ameaçar 'ficar de mal' caso ela participasse daquela manifestação, isso porque naquela ocasião aquilo me parecia muito perigoso para ela...

Mas ela não só participou junto com essas 'suas amiguinhas', como ainda teve a audácia de me 'presentear' dois dias depois com uma daquelas suas camisetas amarelas em que estava escrito: "Meu partido é o Brasil"... Confesso que fiquei tão "P da Vida" com ela que ainda na portaria do seu prédio, conseguindo uma faca, piquei aquela camiseta todinha e a deixei lá na sua caixa de correspondências...

Me lembro que já naquela madrugada ela me ligou xingando de tudo quanto foi nome e antes que eu abrisse a boca para falar alguma coisa ela práticamente desligou o telefone 'na minha cara'... É claro que já na manhã do dia seguinte fui correndo procurar 'a invocadinha' para 'fazer as pazes'...

Ontem, ainda lá com 'as meninas', quando nos lembramos daquele nosso 'memorável entrevero' quase morremos de rir...

E depois da minha querida vó Tininha ter dito que parecia ter passado tão pouco tempo daquela nossa briga, uma daquelas senhorinhas disse: "É, de fato parece pouco tempo mas a verdade é que também já se passaram mais de dois anos, depois daquele fatídico dia em que quase conseguiram matar esse nosso 'Messias'...

Confesso que assim que ela disse isso, me veio à mente o seguinte ditado: "Vaso ruim não quebra", mas o ambiente estava tão agradável que preferi me segurar...