ASSIM PODE-SE VIVER UM AMOR ESPECIAL
Especial, é o amor desejado por 12 em cada 10 pessoas,
é aquele amor vivido em recíproca sinceridade, trazendo felicidade total para a alma...
Depois de 61 anos, posso garantir ser perfeitamente possível vive-lo, desde que se
saiba viver o amor com amor, fazendo-o eterno, enquanto é terno...
Osculos e amplexos,Marcial
ASSIM PODE-SE VIVER UM AMOR ESPECIAL
Marcial Salaverry
Claro que é o desejo de todos, achar um amor especial. Aquele amor feito sob medida para nós, atendendo todos nossos desejos, que seja exatamente aquilo que queremos para sermos felizes. E haja imaginação, imaginando tudo o que de bom esse amor nos poderá proporcionar.
Assim, esse amor tão procurado e desejado, deverá ser um amor calmo e sem chamas muito ardentes, para que seja duradouro, porque um amor muito ardente pode não ter uma chama muito resistente, e assim, poderá nos fazer sonhar muito alto, e é importante manter os pés no chão, para mante-lo sempre firme...
Se muito levitarmos, acabaremos por perder o contato com a realidade, entrando no perigoso mundo dos sonhos. Mas, embora calmo deverá nos queimar o coração só de nele pensar. Tem que ter um pouco de maravilha, de mistério e surpresa, sem fugir da previsibilidade, pois se causar muitas surpresas, poderá tirar nosso ponto de equilíbrio, fator preponderante para bem vivermos. Precisamos sempre ter pé da situação, para evitar alguns fatos que poderão ser desagradavelmente surpreendentes.
Para bem viver esse amor procurado, deve-se fazer sempre questão de estar junto, para sempre haver o prazer do contato. Uma convivência prazerosa é fundamental para uma longa vivência gostosa e tranquila. Mas não pode querer aprisionar. Viver junto é uma coisa, segurar junto é outra. Devemos estar juntos porque assim o desejamos, não apenas por sermos obrigados a tanto.
Ficando distantes, poderemos sentir a necessidade de estar juntos, e não a obrigação de faze-lo. Sem aquele desespero que uma ausência pode provocar naqueles corações possessivos que exigem a presença ao lado. Há que haver o desejo e não a obrigação. Estando juntos novamente, saberemos compreender porque sentimos tanto prazer nesse abraço, porque houve tanta saudade. Simplesmente porque o amor é real, verdadeiro. Não é apenas um amor de posse, mas um amor de junção. Ninguém é dono de ninguém. Existe na verdade, o amor.
Quando ambos tem o mesmo pensamento, sem duvida será o amor perfeito, aquele amor escrito nas estrelas, aquele amor que não vê tempo, não vê distância, nem tampouco virtudes ou defeitos. E se os vê não os qualifica, e nem os quantifica, mas simplesmente os aceita. Esse é o amor especial, é o amor por todos procurado, mas nem sempre encontrado. Esse encontro, sem dúvida, será o melhor acontecimento para dois corações, poderá revelar emoções, despertando as alegrias até então reprimidas, e adormecendo as tristezas porventura existentes e saberá enfrentar problemas e tristezas que porventura surgirem, e saberá desfrutar dos momentos felizes que certamente ocorrerão, sempre batendo em uníssono, com carinho e compreensão.
É esse o amor realmente especial. Encontrando-o é preciso saber mante-lo. Se o perdermos, dificilmente teremos nova oportunidade para viver um Amor assim, Especial, e nessa esperança, preparemo-nos para ter UM LINDO DIA, que poderá e deverá ser repetido a cada dia de uma existência feliz, sempre contando
com a benção de Deus, a quem podemos agradecer por 60 e mais anos de um AMOR ESPECIAL...
"Esse amor especial,
mora já em meu coração,
há mais de sessenta anos,
e sempre quer muitos mais..."
Marcial Salaverry"