Sobre pedras e flores

Sempre que posso, me isolo e reflito sobre o que acontece em minha vida. Não tinha esse costume, foi adquirido com o tempo. Descobri que as pessoas e as situações de nosso cotidiano, trazem consigo, Pedras e Flores.

Por mais desapercebida que seja a presença de alguém, ela contribui de alguma maneira, para nossa construção pessoal. Situações corriqueiras, como um ônibus atrasado, aquela fila de banco... nada é por acaso.

As Pedras, frias, ora disformes, ora polidas, são pesadas; dificuldades, problemas financeiros, uma derrota... Podem ser também decepções, palavras duras, ditas ás vezes injustamente. Ou nos são dadas por pessoas, que mesmo tendo flores nas mãos, presenteiam pedras. São pessoas amargas, tristes que não aprenderam a transformar o que tem. Não enxergam outra opção.

As Flores, estas sim, em grande quantidade, mas nem sempre visíveis, estão em toda parte! No sorriso acompanhado de um Bom Dia, no ceder o lugar pra alguém sentar, no afago que encoraja, no silêncio que escuta a palavra que quer se calar.

Aprendi que posso transformar o que tenho nas mãos, construir alicerces com as pedras, lapidá-las, e assim aprender, o que a sua aparente frieza tem pra me ensinar.

Já dei flores, mas também pedras... Já fiz chorar. Ganhei flores e pedras. Cresci e construo diariamente um jardim, com o que tenho e com o que recebo. Curto as pequenas felicidades, as coisas simples...

Hoje sou bem mais feliz que ontem, e bem menos que serei amanhã!

Quer uma Flor?