Espelho - Verdades e Mentiras
É difícil se enxergar no espelho, não o espelho imagem, mas o que temos dentro de nós. Encarar nossas verdades e mentiras, estampadas sem nenhum pudor. Dores guardadas, ressentimentos. Até onde assumimos nossas verdades, nossos limites? Até que ponto podemos suportar as dores de nossa alma. Enxergar, que aquele gesto, ou palavra de alguém nos machucou sim, e insistimos em nos convencer que não foi nada... que somos maiores que tudo. Dar a outra face é nobre, mas não é humano! Há que se ter coragem de dizer: "Doeu, você me machucou!" Essa é a verdade, a minha verdade. Em contraponto existe a mentira, a máscara, aquela que maqueia intenções. Minhas mentiras, suas verdades - minhas verdades, suas mentiras...um jogo de interesses, onde intenções não muito dignas ou simplesmente medo, dão a justificativa. Assumir estas facetas é muito difícil, melhor culpar o outro. Culpamos por fracassos amorosos, pela falta de dinheiro. E quando alguém ou alguma situação nos coloca diante do espelho - fugimos, fugimos e fugimos. Vamos para os braços de quem não nos questiona, e que permite fingir o que pensamos ser! Até que outra vez, nosso espelho apareça...
Só sendo honestos conosco, vamos nos libertar desse ciclo vicioso, de começar um sonho, terminar em um pesadelo, e nunca se chegar onde quer.
Buscar se entender, é o primeiro passo para ser entendido!
Primeiro se conheça, mostre sua verdade, e depois conheça e respeite a dos outros.