(Se você é meu amigo e apoia Trump, você é meu amigo. Se você é meu amigo e apoia Biden, você é meu amigo.Se você sente necessidade de degradar aqueles que se sentem diferentes de você, talvez não sejamos amigos)
AS ELEIÇÕES, PARTIDOS POLÍTICOS E AMIZADES
Sinceramente acho simplesmente uma besteira brigar por partido político. Argumentar é uma coisa, mas brigar, entrar naquela linha divisória, impor seu pensamento, acho uma verdadeira ignorância! Fujo dessas pessoas como o diabo da cruz!
Quem tem um partido ele já está sedimentado. Ninguém vai mudar porque alguém falou bem do Trump, ou do Bolsonaro. Cada um tem suas ideologias. Amén para todas. E se decidimos mudar, é algo de foro íntimo!
Lembrando um dia quando perguntei a um amigo porque ele iria se aposentar e sua mulher continuar trabalhando. Ele me respondeu:
" O Bill é o Bill, Karen é Karen"... Cada um tem sua opinião, seu jeito, e sua individualidade. Meu marido e eu já votamos em diferentes candidatos e estamos casados há 41 anos. (como amo essa minha liberdade de ser! Hooray! ).
Se você vê uma pessoa entrando numa fria, algo que você pode opinar, se ela depende de sua opinião para ajudá -la a decidir algo, sem invadir sua privacidade, é muito diferente.
Mas política também significa invasão de privacidade.
Jamais ficarei sentada 1 hora convencendo ninguém sobre o Trump, ou defendendo o Biden. Posso tecer comentários generalizados, mas brigas? Perder a amizade por isso?
Quando trabalhava aqui nos EUA , eu notava que esse era um assunto proibido. Isso porque eles achavam que poderia dar problemas sérios no trabalho, e estava até no regulamento da Empresa. Mas depois percebi não ser somente no serviço. Tenho amizades que até hoje não sei de que partido são, nunca tocamos no assunto, e isso não fez absolutamente falta no meu relacionamento.
Acho que ter uma opinião, é uma coisa. Mas brigar por um candidato ou tentar convencer alguem sobre ele , é outra completamente diferente.
Afinal, o que vale mais: o seu candidato ou seu amigo?