COISA VERGONHOSA
00.610
Quarta-feira, 16 de setembro de 2020
A população brasileira desse último século, o XX, com estas duas primeiras do XXI, está mais assustada que nem sabe medir o quanto, em virtude dessa situação envolvendo uma doença e a respectiva quarentena a que foi submetida desde o surgimento do surto viral que a causa.
Espantoso é ver o estrago que foi feito junto a todos. Os já na terceira idade são para se assustar muito mais ainda porque viveram grande parte de suas vidas em períodos de baixo desenvolvimento tecnológico e veem, agora, nada disso ter surtido efeito para as gerações mais novas, porque o apavoramento é quase geral e maior por parte dos mais jovens.
Engraçado, se é que se pode achar graça de alguma coisa, é ver os idosos serem tão distinguidos como estão sendo. Andam até atribuindo-lhes maiores responsabilidades pelo espalhamento dessa pandemia. Pura cretinice, E profundo desrespeito.
No início, alguns ditos experts em sabe-se lá o quê, espalharam que a tal Covid 19 era mais uma das gripezinhas que surgem a cada ano no mundo. Aí depois mudaram radicalmente seus pontos de vista e opiniões, espalhando ser esta uma pandemia de teor altíssimo em letalidade.
Então a população desnorteou-se de vez, sem saber o que pensar, tampouco idealizar para suas próprias vidas. Mas buscaram esconder-se o máximo que pudessem. Atrás de máscaras e em recintos afastados de outras pessoas. E há delas que sequer entram num elevador de um prédio, caso já esteja alguém ali. Mesmo mascarado.
A imprensa demonstrou uma falta de tudo, principalmente de seriedade. Se já havia pouca competência nela nesse país, com a pandemia a coisa degringolou feio. E criaram um terror na população, veiculando fatos até inverídicos. Mas também se incumbiram de distorcer acontecimentos. Isso sem contar as muitas estórias que criaram por suas contas e riscos.
E tudo vai seguindo. Mas já anda começando mudanças no comportamento da população que já está percebendo as muitas diferenças entre o dito e o vivido. Até mesmo nesse negócio de mortes, os órgãos oficiais dão conta delas não terem saído das médias de anos anteriores, desmistificando essa história de mortes em excesso por parte do coronavírus.
Por último, não seria natural esse pandemônio estabelecido na população mundial. Oras, se existe uma parafernália eletrônica e um avançado nível tecnológico, principalmente em termos de farmácia, medicamentos e afins, essa situação deveria ser tirada de letra, por razões óbvias. Mas, não! Houve um possível acovardamento de muitos, e puros oportunismos de outros. Estes estão tirando vantagens do caos que se estabeleceu entre todos. Coisa vergonhosa.