Existe uma dança para a terceira idade nos EUA  chamada Line Dancing. A coreografia é em sequências repetidas, e a música é country ou pode ser pop rock ou outras modernas.  No meu primeiro dia de aula estavam  todos alinhados no imenso salão, pessoas de diversas idades e um professor relativamente jovem com um tremendo carisma!  

 Nos 15 minutos iniciais aprendemos alguns passos, e em seguida, começaram  as músicas. Dança-se  em todas as direçoes, (virando a cada sequência para um lado da parede) com movimentos diferentes dos braços e pernas, e conta-se mentalmente os passos. Sentia-me como o Jerry Lewis em seus filmes antigos: quando todos se viravam para o lado esquerdo, eu estava do lado direito, quando os passos eram para frente, eu ia para trás.  Eu ria muito, embora me incomodasse  aquela falta de coordenação, e achei que nunca iria aprender!

Um dia o Instrutor convidou um grupo para fazer uma apresentação num Asilo, e fui uma das escolhidas.  Quase surtei!  No dia marcado  fui insegura e com um pouco de medo.  Quando terminamos,  vendo a  alegria dos velhinhos acompanhando a música, batendo palmas   e  cantando,  anotei  mentalmente essa experiência em meu caderninho de conselhos:  quando tiver medo, vai assim mesmo! O resultado foi gratificante! Com certeza ninguem percebeu os passos errados , e conseguimos levar para aquele lugar  um pouco de felicidade.



Tema: vai assim mesmo
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 15/09/2020
Reeditado em 16/09/2020
Código do texto: T7063802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.