Afinal de Contas; "A Amazônia Não Está Queimando" é 'FAKE' ou 'Mico'?

Enquanto Dados do Prevfogo, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos incêndios florestais do Ibama, comprovam que hoje a área queimada no Pantanal já passa de 2,3 milhões de hectares, sendo 1,2 milhão em Mato Grosso e mais de 1 milhão em Mato Grosso do Sul e que, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), de janeiro até agora mais de 25,4 mil focos de calor já foram registrados, sendo esse número 29% maior do que ocorreu no mesmo período do ano passado e o Inpe informa que só entre os dias 1º e 9 desse mês de setembro foram detectados 12.412 focos de calor na floresta amazônica , sendo que em menos de 10 dias esse o número já ultrapassou a metade do que foi registrado no mês inteiro do ano passado, que foram 19.925 focos, o nosso vice-presidente General Mourão parece demonstrar que não está nem um pouco preocupado com isso, pelo menos foi o que deixou transparecer através de um vídeo que publicou onde aparece um saltitante e saudável mico-leão dourado curtindo a beleza da nossa Mata Atlântica enquanto que ele, certamente embevecido e maravilhado com aquela belíssima e AINDA IMACULADA PAISAGEM DA MATA ATLÂNTICA, diz: "A Amazônia Não Está Queimando"...

É óbvio que ao fazer tal afirmação o ilustre general está intrínsicamente querendo dizer que todos esses dados oficiais que indicam que as queimadas estão sim, destruindo a Floresta Amazônica; são 'FAKES'...

Só que parece que ao assim proceder ele não deve ter 'ligado o nome à pessoa', já que o vídeo em questão mostra claramente um mico-leão dourado no seu habitat natural, que é a Mata Atlântica e não a Floresta Amazonica... Que 'mico' hem general?

Mas convenhamos que esse não foi assim um mico como outro qualquer, pois sem sombra de dúvidas esse seu mico foi 'um mico em grande estilo'; "Um mico leão-dourado!"...

E depois disso tudo vem aquela pergunta que não quer calar? E afinal de contas: "A Amazonia Não Está Queimando" é 'FAKE' ou 'mico'?