A MASCARADA
 
Mentir para mim mesma que não ligo para essa pandemia, não é nada mais que mentira pura. É como se tivesse tido uma vertigem, o mundo de repente deu  uma virada de 360 graus e eu ainda fiquei de pé. Acordei tipo cena de filme:  "O que se passa? tudo e tão estranho!".

Estou cansada de repetir: “eu estou bem” “não tenho nada” “sim,vamos resistir” “tudo passa”, mas na verdade, tudo me irrita. Sinto-me incomodada com as compras online no supermercado onde sempre são escolhidas as frutas mais maduras, o meu ovo vem orgânico, as bananas muito verdes, e a minha vitamina (compre uma leve duas), recebo só uma.

Acordo sabendo que é mais um dia de labuta para lembrar que não posso abraçar ou chegar perto de ninguém. Que o meu amigo carteiro quando se aproxima eu tenho um litro de álcool 70 para espirrar em mim (e nele)  esperando chegar na cozinha para colocar a máscara e abrir o tal pacote. Atchiiiiiiiiin! Ah! meu  Deus, será que peguei? Puro psicol
ógico!

Quando me perguntam como estou nessa pandemia, respondo:  “Ah! a pandemia? está tudo bem!". "Estou ótima!" "Nunca rezei tanto!"  "Estou mais espiritual." "Aprendi a fazer os melhores pães!." "Que delicia, tomo 4 banhos por dia!." "Esse perfume? não! não é Channel#5,  é puro  Álcool 70! Assim vou seguindo  no mundo da ilusão passando essa falsa imagem. A máscara ajuda!  E sabe, fico pensando... será que um dia cola?
 
Tema: Um dia cola

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 08/09/2020
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7058025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.