CACHORRO SALVOU O DONO DUAS VEZES

Remanso Bahia em 1960 ribeira do Rio São Francisco.

Morava um homem com uma história inusitada de vida, morte e favores aos animais. Certa vez José andava por uma estrada e ouviu um ganido de um cachorro filhote. Foi ver o que era e tinha três cachorrinhos em um oco de pau dois mortos e um ainda vivo. José ficou com o coração partido.

Mas levou o cachorrinho para casa e conseguiu salvá-lo. O cãozinho era perdigueiro pintadinho. Cresceu sendo um ótimo caçador. José estava pescando e o barco virou ele mesmo sabendo nadar, estava se afogando, o perdigueiro salvou. Coisa que José ficou amando ainda mais seu pintado como era chamado.

José teve um caso de desilusão em família e resolveu tirar a própria vida. Pegou uma corda e seguiu para o mato. O Pintado o acompanhou. Até parecia que adivinhava o que tinha a intenção seu dono. Chegando ao pé da árvore José pensou um pouco fez carinho em pintado e quando ia subir na árvore o cachorro pegou a corda e saiu correndo.

Nunca mais alguém viu a corda. José ficou impressionado com a atitude do seu melhor amigo, que já havia salvado a vida dele.

Voltou para casa pegou um saco e saiu pelo mudo com o cachorro foi morrer no sudeste do Piauí de morte natural. O perdigueiro ficou na cova de José até morrer de fome e sede, mas nunca largou quem lhe salvou a vida, quando um coração duro, jogou o filhote com dois irmãos para morrerem. Essa história ficou falada na região de Remanso Bahia. O cachorro que foi salvo pelo José que salvou seu dono da morte por duas vezes. Era comum gente matar filhotes de cachorro no sertão nordestino.

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 24/08/2020
Código do texto: T7045169
Classificação de conteúdo: seguro