Horta – Pequenos Relatos 12
Visita de uma Avó artista
(por Sandra Fayad Bsb)

Geralmente as visitas chegam quando estou trabalhando na Horta. Desta vez eu estava reorganizando o Mural, porque havia uma poluição de textos impressos espalhados por todos os lados.
Quem se identifica com Projeto, geralmente chega exclamando palavras de surpresa e admiração. Este foi o caso da Vera, uma jovem senhora, que caminhara a cerca de 20 minutos de onde mora na direção da horta, de forma despretensiosa, no final da tarde de terça-feira. Interessou-se em saber a respeito do trabalho, do propósito da horta, das contribuições e interferências dos vizinhos próximos e autoridades. Disse que também morava em uma casa, que havia plantado alguns condimentos, mas que acabaram sendo destruídos por pessoas que não entenderam o seu propósito de contribuir para o bem da comunidade.
Informei que não estava tendo dificuldades com os vizinhos no momento, e que as autoridades reconheciam, oficial e oficiosamente, a existência do Projeto criado há quinze anos, mas que não se prontificavam a ajudar.
Esclareci que os visitantes, quando contribuem espontaneamente, fazem isto com 10,00 ou 20,00, ajuda que eu aceito porque o custo de manutenção do espaço é muito alto. A venda dos livrinhos e mudinhas dão um pequeno reforço. Nos melhores meses de contribuição, o valor chega a 100,00, enquanto que só a conta de água custa 250,00 no período da seca.
A conversa ficou tão animada que, quando percebemos, já anoitecia e ela teria que caminhar de volta à casa os mesmos 20 minutos. Foi uma troca esplendorosa, porque quase todo o tempo ela cita a netinha de dois anos, que ama de paixão. No mesmo dia entrou em contato comigo pelo whatts up. Foi aí que descobri que ela tem um canal no Youtube, onde dá ótimas dicas e aulas sobre artesanato e outros assuntos de interesse geral. Este é o canal: https://youtu.be/-EPr1ECr5Es.
Bem, continuamos em contato. Quero conhecer a pequena Mia, para quem comprou o livrinho para desenhar, deixando o dinheiro na caixinha dos correios com este carinhoso bilhetinho:

 

Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 21/08/2020
Reeditado em 08/04/2022
Código do texto: T7042790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.