A fina elegância da corda no pescoço

Hoje a vida a mim presenteou com a mais fina elegância!

É deveras deslumbrante ver como e apesar dos calos que o alto salto nos causa, a rasteirinha é um luxo que descansa meu andar meio que manco, mas que vai atento. Atento a essas finas elegancias surpreendentes das gentis gentes que nunca saem dos trilhos, do certo e retilíneo viver .

Jamais fiz por merecer, tampouco mereço. Mesmo por ter vivido nela, a corda-bamba da vida!

Acaso solicitei da vida a corda?

Acaso ela me veio com as instruções dos livramentos pertinentes às cordas?

-Não! Cordas não falam, mas do meu jeito, venho lidando. E tenho um longo caminho para arriar e ir tirando seus fios do pescoço, sem jamais me esquecer que mesmo mancando, vou suave, entre dores e dissabores, vou suave.

E mesmo diante da fina elegância com que a vida injeta areia nos meus olhos...vou mesmo suave.

Dorothy Carvalho

Goiânia, 7.8.2020

A fina elegância!

Dorothy Carvalho
Enviado por Dorothy Carvalho em 07/08/2020
Reeditado em 23/05/2021
Código do texto: T7029358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.