As Armadilhas e Sortilégios do Coração

Uma história particularmente interessante ocorrida em minhas viagens anteriores a pandemia, recordo-me quando acusaram injustamente de ter provocado um acontecimento inacreditável: o rapto intencional de uma personalidade. Evidente que nunca faria esta patifaria, mas o fato é que jamais escondi Maurício Albatroz.

Famoso percussionista dos anos noventa, capaz de extrair sons dos mais diversos materiais sonoros, foi conhecido na música com o apelido singelo de Cuíca-d’água devido a fluidez rítmica e cristalina que este instrumento musical entoava em suas mãos. Em contrapartida, entrei no ramo da literatura escrevendo poemas e crônicas batalhando por uma editora nesta terra de gigantes, porém curtia eventos musicais e nestes encontros fortuitos conheci o grande Albatroz.

Conheci Valquíria bebendo sozinha em um renomado estabelecimento em São Paulo, chorava cada vez que consumia sua gelada cerveja, inicialmente olhei discretamente em volta, não queria levar um sopapo merecido no meio da cara, aguardei alguns minutos a solitária mulher, quando percebi já estava perguntando se poderia sentar na cadeira à frente, ela fez um sinal positivo e começamos a conversar. Ela havia sido traída por seu namorado e enterrava suas frustrações nas cervejas dispostas em sua mesa, com jeitinho comecei animando aquela boneca de porcelana e logo seu rosto triste modificou em um largo e belo sorriso encantador, apaixonei por seu carisma até que um dia apresentei ao talentoso Albatroz, perdi minha princesa e a amizade ao mesmo tempo.

Quando fui convidado por um amigo para este festival, a princípio não tinha esta informação, quando fiquei sabendo a ira contaminou os órgãos de meu corpo e seria um encontro épico para lavarmos a roupa suja destes anos de ruptura da amizade, para minha surpresa o Albatroz não havia chegado ao.local, seus amigos ficaram sabendo da minha presença e acusaram-me de ter sabotado sua presença e a partir deste ponto, mudaria para sempre as experiências negativas destes anos de decepção.

Nesta salada de argumentos ouvi uma voz muito conhecida naquele momento inusitado:

_ Que zona é essa aqui rapaziada?- era a voz do Albatroz de maneira surpresa.

_ Caraca Albatroz, que porra é essa de desaparecer assim?

A fake news de rapto foi esclarecida não pelo objeto da provável ocorrência, mas por Valquíria que estava com ele:

_ Antes de mais nada cara, vou te esclarecer porque não fiquei contigo e sim com o Albatroz. Você foi muito importante para mim naquele momento e afeiçoei demais na sua meiguice, porém ainda não era você quem iria ocupar este coração. No entanto quando você me apresentou ao Maurício, o fogo acendeu meu coração novamente, infelizmente você pensou que era realmente o dono do meu amor, mas na verdade você foi responsável em apresentar minha paixão eterna, me desculpe se isso lhe confortar o coração.

_ Confortar de que jeito? Acabou uma amizade por causa disto, meu amor por você acabou naquele dia e não sei como vou suportar tamanha traição.

_ Vou te contar o que realmente está acontecendo e gostaria que você entendesse o motivo de estarmos agora nesta situação. Meu amor é o Albatroz e você é uma pessoa muito especial para mim, pois aliviou meu coração machucado e trocou por um coração agradecido, pronto para buscar uma nova oportunidade. Acontece que armamos um falso sumiço do Albatroz juntamente com nossos amigos aqui e com o seu amigo também, o intuito é de mostrar a você que vocês devem voltar a ser o que realmente são: grandes amigos.

_ Queríamos uma maneira de aproximar de você para que fizessem as pazes, combinamos com todos de simular um sumiço estranho do Albatroz e de repente ele aparecia aqui explicávamos a situação e tudo se resolveria, contudo, erramos a dose da acusação falsa e gerou esse princípio de tumulto em volta do evento, gostaríamos que estas rusgas do passado fossem cicatrizadas e a esperança de novas aventuras iniciassem novamente. Eu tenho muito carinho por você, mas não é o amor que você idealizou.

_ Me pegaram direitinho eu quase tive um troço é claro que eu amo meu grande amigo Albatroz, vem prá cá! - as lágrimas corriam nos rostos dos amigos em sinal de carinho.

A galera explodiu o sentimento de irmandade em aplausos e gritos, Valquíria ainda tinha algo mais para apresentar:

_ Profeta, lembra de minha prima Sueli? Você dizia para mim que se eu não existisse você com certeza apostaria suas fichas nela.

Antes que pudesse dizer qualquer coisa, senti pequenas mãos fecharem meus olhos vindo em minhas costas e um beijo maroto, ficamos frente a frente em um beijo cinematográfico ouriçando a plateia em êxtase diante a milhares de olhares sedentos de paixão e loucura.

O coração tem suas armadilhas e sortilégios capazes de tramar momentos avassaladores, amizades são reatadas e transformadas em amor sincero. Da mesma forma que pode amar a pessoa errada e odiar da mesma maneira. Como dizia Nelson Rodrigues: "Qualquer um de nós já amou errado, já odiou errado".

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 06/08/2020
Reeditado em 06/08/2020
Código do texto: T7028188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.