Discurso da ordem e tranquilidade

PARA mim a maior falha dos setores progressistas, aí incluídos os democratas e a esquerda, foi sem dúvida não levar a sério a necessidade de conscientizar o povo. Resultado, temos uma parte substancial do povo, talvez até a maioria sem consciência política, indiferente aos valores da cidadania e sem valorizar a democracia.

Na minha opinião, esses democratas de meia tigela e elitistas, e essa esquerda acomodada e covarde, são responsáveis diretos pela ascensão da direita reacionária e obtusa, Quando a direita fez o discurso da ordem e da tal "tranquilidade", dos tais bons costumes (preconceito), essa pauta absurda foi referendada por parte considerável do povo devido a sua falta de consciência. Culpa dos que foram com sede ao poder e por mordomias, abandonaram as bandeiras da democráticas e sociais,aderindo à prática do fisiologismo e se isolando das bases.

Fico perplexo e revoltado quando, agora, alguns que pisaram na bola, estão falando na necessidade de se conscientizar o povo. Cm que roupa? Com que cara? Como saberemos se estão falando sério?

Sou um homem velho, cansado, nunca vou renegar minha utopia, mas não acredito naqueles que abandonaram as bases e ficaram fascinados pelo poder. Foram pusilânimes e e com seu fascínio pelo poder e apetites por mordomias ajudaram a chocar o ovo da serpente. Infelizmente.

Deixaram a direita deitar e rolar. Nada como lembrar o que disse Eduardo Galeano:

"Em certo sentido, a direita tem razão quando se identifica com a tranquilidade e com a ordem. A ordem é a diuturna humilhação das maiorias, mas sempre é uma ordem - a tranquilidade de que a injustiça siga sendo impostaea fome faminta".BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/08/2020
Código do texto: T7027839
Classificação de conteúdo: seguro