Crônicas de Norael - 25

"Assim como no sonho tudo é inverossímil e absurdo, menos, o sentimento que o conduz".

Guerra e Paz

REVELAÇÃO

EV Prime One – Nova / Farfal Leoporis (0, 1, 8; 2; C-3) – Órbita de Norael

Percebendo uma reação silenciosa do ministro, o capitão Kirk lhe diz.

- Sr. Ministro. É um bom momento para lhe contar algo que talvez seu imperador já saiba? Para contar que nós sentimos os seus sentimentos?

Estação Orbital de Norael...

Neste momento o ministro da defesa se encontrava estático, pálido, atônito. Tentava não pensar, não sentir, mas não era possível. Sua intimidade fora exposta, sua insegurança que sempre se escondeu atras de uma máscara autoritária fora descoberta.

Os sentimentos do ministro era difícil de discernir, ora raiva, ora pavor, ora liberdade... E isso tudo em um pequeno pedaço de tempo, entretanto ele não sabia se ficara ali parado estático por alguns segundos, ou por horas, um choque tão grande, junto com uma erupção de sentimentos, que ele perdeu sua referência.

Quando deu por si, estava em pé de frente para o capitão com a boca entre aberta e o olhar vago, que este, era impossível de perceber devido sua constituição negra, vasta, olha-los diretamente é estar mergulhando em um vazio absoluto e perder dentro de si, mesmo isso o Capitão pode sentir. O ministro leva a mão na boca da uma tossicada e assume sua postura novamente.

Em silêncio ele lembra da penúltima frase dita, "algo que talvez nosso Imperador já saiba", e então neste momento, ele recapitula o momento do encontro do Imperador com a embaixatriz Katrina, em que o ministro da razão informa sobre a chegada da EV Prime One e faz o seguinte pronunciamento:

"Imperador: Deixe-os entrar, vamos recebe-los! Katrina, acabei de conceder a permissão de entrada da sua nave, isso me leva crer que somos aliados certo? Neste momento você a única a qual posso confiar, não posso negar o fato que vocês podem ser hostis. Existe algo que seja importante eu saber para solidificar essa confiança?" [OFF: Ref: Cronicas de Norael 3]

"Existe algo que seja importante eu saber para solidificar essa confiança?"

- Então era sobre isso que nosso Imperador desejava saber??? E este povo foi incapaz de conceder a ciência de algo tão importante?? Como é possível que eles venham com este discurso pacífico, eles vem ao nosso império, nos oferecem uma condição esdrúxula de negócio, tentando tirar um enorme lucro em cima de nossas costas e ainda negociam podendo ler nossos pensamentos? Ainda deixando uma espiã em nosso reino, alguém completamente capaz de descobrir nossos segredos militares, passar essa informação que pode promover um enorme perigo para o reino. Foi por isso que nosso imperador tomou aquela atitude? Ele conseguiu observar tudo isso em tão pouco tempo??

O ministro olha diretamente para o Capitão com aqueles enormes olhos negros que chega a ser nauseante e diz.

Ministro: Capitão Peter L. Kirk, você tem consciência das coisas que está me dizendo? E por favor me responda honestamente, pois, como sabe, em uma argumentação, e que informações é a coisa mais importante, deve saber que já me encontro em completa desvantagem, vocês vem com palavras dizendo que NUNCA e JAMAIS usariam os conhecimentos obtidos para nos atacar. Somente acreditaríamos se, de alguma forma, da mesma forma que você consegue ler o que penso vocês também fossem incapaz de mentir, como posso acreditar nisso? Vocês vem ao nosso planeta faz uma sugestão de aliança sabendo nossa localização, tudo sobre nós, e é Incapaz de falar da onde vem? Acha que esta lidando com algum povo Bárbaro capitão? Agora nos apresenta esta proposta maravilhosa de evolução em conjunto, podemos então fazer um negócio capitão, enviaremos nossa corveta agora ao seu sistema para realizar devidas pesquisas também, acredito que ai saberemos que nossas trocas sempre serão com intuito de equidade de ambas as partes. Posso estar despachando nossa corveta agora para o seu sistema Capitão?

Após ter feito esse comunicado, o ministro percebeu o quão ousado tinha sido, mas ao invés de medo ou insegurança ele percebeu um outro sentimento. Reconheceu um sentimento que a muito tinha esquecido de como era... era... confiança... ele se sentia confiante, liberto, sua máscara acabra de ser desfeita e pela primeira vez percebeu o que tanto invejava em seu imperador. Que era sua consciência. Mesmo que por um instante, agora, ele também a tinha.

Foi o rio que me disse e Renato Nicácio
Enviado por Foi o rio que me disse em 05/08/2020
Código do texto: T7027408
Classificação de conteúdo: seguro