Tudo é uma questão de tempo

Tem momentos que sentimos um vazio, a dor da saudade faz morada no peito, os projetos de vida que levamos tanto tempo para elaborar, pasmo! Da impressão que foi para agua a baixo, bate aquela insegurança.

Ai que entra em ação a experiência de quem viveu muitos janeiros. “ Seu moço tudo vai passar”. Certo dia um grande industrial mandou seu único filho para adquirir ou melhorar seu aprendizado para enfrentar as diversidades da vida com um monge tiberiano. Assim foi feito, apesar que o rapaz contrariado, foi fazer gosto de seu pai. Preparou a viagem, já que de sua cidade aos campos e a montanhas do Tibério, tinha que viajar mais de 15 dias. Quando o jovem chegou, o esperava o monge com sua túnica, e uma sacola de pano pendurado no pescoço. Apresentou´-o brevemente ao jovem mancebo, e foi chamando-o me siga temos muitas coisas nos esperando. Assim se passaram os 14 dias, o monge somente tinha ensinado a tratar dos animais do vilarejo. O rapaz pensou que vim fazer nesse fim de mundo. No último dia nada mudou a rotina, tratou dos animais bem cedo, antes do embarque na barco que o levaria na cidade grande, onde tomaria o trem para retornar para sua casa, e rever seus familiares que seis meses tinha passado e saudade se fazia grande. No momento do embarque o monge chamou-o de lado, e foi dizendo: Vou te dar essas duas caixas pequena, que se assemelhava a de fósforo, está de capa azul, somente abra quando estiver muito feliz, afinal aconteceu algo raro, e esta outra de capa verde abra quando estiver muito triste, e com certeza algo de grave aconteceu, e aperto sua mão despediu desejando bom retorno.

O rapaz na viagem questionou a si mesmo – “O tempo perdido foi esse”. Porem para agradar seu pai foi dizendo: Aprendi coisas novas, valeu a estadia estou apito e bem preparado para vencer os problemas sem muito sofrimento. Passou o tempo, casou foi um dia de felicidade, lembro da caixa que monge, abriu e leu o bilhete que dizia assim: Fique atento, isso passara logo”. Não deu muita importância, afinal estava feliz naquele momento. Com o passar dos anos seus pais faleceram, com a falta de experiência os negócios foram a falência, com a crise veio o divórcio, restava sua casa vazia penhorada que no próximo mês iria a leilão, triste sentou no sofá de cabeça baixa lembrou que tinha escondido em cima do guarda-roupa a caixinha “milagrosa” que o monge pediu que abrisse quando estive triste e derrotado. Correndo buscou a mesma, abriu na esperança de encontrar algo que viesse aliviar o sofrimento que se alojou na sua vida. Pasmo! Ao abrir encontra novamente a mesma mensagem que dizia assim: “Fique calmo esta tormenta é passageira, tudo logo passara! ”.

Moral da história- "Siga em frente dias melhores virão, mesmo que na visão humana nada se pode fazer". Milagre acontecem!

Jova
Enviado por Jova em 05/08/2020
Reeditado em 05/08/2020
Código do texto: T7027167
Classificação de conteúdo: seguro